domingo, 23 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA: 805 MORTES CONFIRMADAS

Segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro divulgado na noite deste sábado, o número de mortos na tragédia que atingiu a Região Serrana já chegou a 805. 

Nova Friburgo registrou 387, 323 em Teresópolis, 66 em Petrópolis e 22 em Sumidouro. Apesar disso o número pode ser maior, já que a secretaria não confirma as seis mortes contabilizadas pela Defesa Civil Municipal em São José do Vale do Rio Preto, e uma em Bom Jardim.

Ainda de acordo com os números oficiais, há ao menos 6,4 mil desalojados em Petrópolis, 5.190 em Nova Friburgo e 2.240 em Teresópolis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de não ter a ver com post"Infelizmente, aconteceu hoje em Campos mais um exemplo do despreparo por parte dos profissionais que trabalham nas delegacias. Após ser agredida pelo marido, uma senhora foi à Delegacia fazer a ocorrência e lá foi recebida por um funcionário que a convenceu de que o melhor seria não registrar a agressão. Isso é um absurdo. Daí a importância de termos em nosso município uma Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres.
Essa foi apenas uma denúncia que recebi; e quantos outros casos ficam omissos?
Essa decisão do Supremo só agrava ainda mais a impunidade.
Não podemos nos calar! "Post do Blog da Vereadora Odisséia-postaremos em todos os blogs-já que ela não quis postar no seu a nossa defesa.Nos chama de despreparados sem sair de seu gabinete cheiroso e arrumadinho,para apurar as denúncias recebidas,partindo do princípio antidemocrático de que todos são farinha do mesmo saco.Não somos não,as denúncias de violência domésticas só não são registradas quando a denunciante,por todas as mazelas que as impede de denunciar,são mais fortes que sua indignação.E a senhora vereadora que se diz defensora das mulheres embora desconheça qualquer atitude digna de registro dessa defesa,deveria saber que na maioria das vezes a denunciante até vai à delegacia mas não registra a queixa pq legisladores como a senhora ainda não deram conta de legislar a favor delas,e quando há lei,vcs não estão lá para fiscalizar sua aplicação.A senhora já veio á delegacia,visitou o espaço de atendimento a essas mulheres?E a senhora fez o que mesmo?Nada!Nada!E agora quer passar a sua irresponsabilidade para nós?Denúncia deve ser apurada,senhora,e não usar disso para fazer política sentada em seu gabinete.Vamos procurar nossos advogados e sindicato,exigimos desculpas no blog da mesma forma que fomos insultados.Falta de ética e respeito pelo outro.O anonimato é por conta da profissão.