quinta-feira, 18 de março de 2010

INSTITUIÇÕES RECEBEM ALIMENTOS DOS CALOUROS DA FMC


Os calouros da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) fizeram a doação, na manhã desta quinta-feira, dos mantimentos arrecadados durante o trote solidário. Os alimentos não perecíveis totalizaram 40 cestas básicas, além de roupas e produtos de higiene pessoal e limpeza. Toda a arrecadação foi dividida entre a Casa Irmãos da Solidariedade e Hospital Geriátrico Manoel Cartucho. Os alunos visitaram as duas instituições, ao lado da coordenadora do trote, Lúcia Talabi, e do diretor da FMC, Nélio Artiles.
A arrecadação dos produtos foi uma das tarefas da gincana do trote solidário, que promoveu a integração entre veteranos e calouros no início deste mês. A programação, que durou uma semana, contou ainda com doação de sangue, exibição de filmes e brincadeiras.
— A doação é importante tanto para as instituições, que vivem da participação da sociedade, como para os alunos, que têm a oportunidade de exercerem a solidariedade, a cidadania — diz Nélio Artiles, comemorando a consolidação do fim do trote vexatório. 


Fundação Benedito Pereira Nunes
Assessoria de Comunicação
Júlia Maria de Assis

Nenhum comentário: