segunda-feira, 15 de março de 2010

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM SÉRGIO DINIZ


Blog- Porfessor Sérgio, o senhor possui uma vasta experiência no âmbito legislativo, afinal foi Deputado Estadual e Vereador. Partindo dessa constatação, diga qual a visão do senhor acerca de nossos atuais vereadores, no que concerne a fiscalização do executivo municipal?

SD- Prezado Cláudio,o poder legislativo é, em geral, muito subserviente ao poder executivo.Respeitadas as honrosas exceções, Campos não  foge à regra, independente de legislatura.
 
Blog- A Câmara dos Deputados Federais aprovou a Emenda Ibsen Pinheiro, que faz nova redistribuição dos Royalties e das participações especiais. Partindo dessa introdução, o blog gostaria de saber se o senhor é a favor da emenda e qual a leitura que o senhor faz, dos parlamentares cariocas que não compareceram à votação?
 
SD- Sou totalmente contrário   a essa emenda e não encontro motivo para a ausência de qualquer deputado
 
Blog- Diga um ponto positivo e um negativo do Governo Rosinha Garotinho.
 
SD- Ponto positivo: faltam só dois anos e nove meses para o término do seu governo.Ponto negativo:Ainda faltam dois anos e nove meses para o término do seu governo. Isto é: se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come.
 
Blog- O nosso município, desde de 2004, sofre de diversas mazelas políticas que resultaram em enormes batalhas jurídicas. Mesmo assim, os grupos não mudam e a alternância de poder é fruto apenas do fracionamento do lendário Muda Campos de1988, que saiu vencedor na disputa contra o grupo de seu sogro, o senhor Zezé Barbosa. Qual o motivo que dificulta o surgimento de novos nomes? O senhor poderia citar alguns nomes que entende promissores?
 
SD- O grande problema é a presença de muitos interesses pessoais sobrepujando os interesses coletivos.Temos muitos nomes bons. Muitos deles,no entanto,não acreditam na vida pública.

Blog- O senhor é pré-candidato a Deputado Federal, mas deixou o PSDB, onde militou por muitos anos. Quais os motivos que fizeram o senhor deixar o partido?
 
SD- Muita politicagem.

Blog- O cenário para as eleições estaduais está sendo formado. Hoje temos Cabral canditado à reeleição, Garotinho e Fernando Gabeira. Caso esse quadro hipotético seja o real, qual seria a postura política de Sérgio Diniz, caso houvesse um segundo turno entre Cabral e Garotinho? 
 
SD- O segundo turno será entre Gabeira e Sérgio Cabral. Caso houvesse um segundo turno sem o Gabeira, eu votaria no Cabral.

Blog- A cidade de Campos dos Goytacazes pode viver sem os Royalties ou realmente estaremos 'falidos' caso haja redistribuição?
 
SD- Não temos mais como viver sem os royalties,Mas não temos sabido viver com eles.
 
Blog- Qual a sua plataforma eleitoral para as eleições gerais desse ano? O senhor já
está trabalhando?
 
SD- Em obediência à  lei,tenho que aguardar as convenções.Como pré-candidato já estou conversando.Vou priorizar a educação.
 
Blog- Nosso município é representado no âmbito federal por Geraldo Pudim do PR e Arnaldo Vianna do PDT. Partindo desse fato, o senhor acha que estamos bem servidos?
 
SD- A complexidade do assunto e a ética me impedem responder esta sua pergunta.
 
Blog- Como o senhor sentiu-se quando já perdeu uma eleição para vereador por apenas dois votos?
 
SD- Fiquei chateado óbvio.Todavia,constatei que Campos quase quaduplicou minha votaçao anterior, ou seja,Campos aprovou meu mandato como vereador.

Blog- Caso o senhor estivesse ocupando uma cadeira no legislativo municipal apoiaria a CPI dos Royalties?
 
SD- Claro que a apoiaria totalmente
 
Blog- A confusão do IPTU que gerou um decreto revogatório, na sua opinião, foi um erro dos vereadores?
 
SD- Primeiramente, foi um erro do executivo, depois, uma cochilada do legislativo

Blog- O senhor também é blogueiro, logo gostaríamos de saber qual a sua visão acerca dessa nova e importante mídia.
 
SD- É uma excelente maneira de nos comunicarmos, democraticamente.

Blog- Quem votar em Ségio Diniz estará sendo representado por qual espécie de político?          
 
SD- Por alguém que tem demonstrado amor a Campos;  que se esforça para ser sério e ser coerente.
 
Obrigado

7 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Para ser sério e ser coerente tem que pelo menos ver um ponto positivo e um ponto negativo num governo.

Quando fiz uma entrevista com uma mestra em Jornalismo ela foi contundente quando pontuou sobre crítica a adversários. A mesma mencionou que o maior problema na emprensa é que as pessoas não são coerentes diante de ações de adversários. Deu exemplo do Presidente dizendo o seguinte: Se o lula faz algo bom e algo ruim temos que criticar o lado ruim e mostrar o lado bom. Ora, um político que não vê pontos positivos e nem negativos num governo, não é coerente. E quem perde é o povo.

Se fosse Rosinha e Garotinho que tivesse sido entrevistado teria mostrado com lógica bonita. Desculpa, mas é assim que vejo. Creio que o Sergio Diniz seja bem intencionado e queira o melhor, mas todo politico mais "anti" que pró é tendendioso.

Desculpa-me mas esperava uma entrevista melhor.Não por falar mau do governo, mas justamente por não ter agumentos.

De qualquer maneira foi ótimo ler esta entevista.

Anônimo disse...

Prezado Sérgio Dinis

É uma grande decepção ver um campista, que eu tinha como um homem muito inteligente, alegar que vota no inerte, omisso e irresponsável do Cabral, para não votar no Garotinho, cujas realizações em favor de nossa terra são insofismáticas.

É lamentável ver você, Dr. Sérgio Dinis se deixar impreguinar pelo ouvido.

Antes de falar bobagem, vá lá no blog do Garotinho para conhecer as milhares de obras realizadas por ele e pela Rosinha como Governadores, incluindo as dezenas que em muito beneficiaram a nossa Campos e Região.

Aproveite o ensejo, e dê uma checada na internet, para ver o valor (mais de 5 bilhões) que recebemos de royalties entre 1999 e 2008 (período sem os Garotinho), e dê uma comparada entre este período de pouquíssimas e pequenas obras, com tudo o que está sendo feito hoje, em apenas 14 meses do Governo Rosinha.

Atenciosamente,

Ex-Preocupado

Anônimo disse...

Até que me prove ao contrário e pelo que conheço dele, o Dr. Sérgio Diniz é uma pessoa séria, íntegra e muito inteligente. Adentrar na política é uma opção um tanto o quanto plausível de erros feios. Não gostaria de vê-lo nesse meio mas, se quiser, darei todo meu apoio.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eu também acho que o senhor Sérgio é uma pessoa séria. Mas eu assino:

Eu sou Rosângela Maria Pessanha de Souza.
E você, Anônimo?

Anônimo disse...

Quem haveria de questionar o anônimato ou não nos comentários desse blog seria Cláudio Andrade, quanto a vc Splansdhhgs&¨&$¨%#$¨%#¨ mas tendenciosa doq vc é impossível.

Andrea disse...

Olá, conheço Sr.Sergio Diniz há muitos anos, pois sou sobrinha dele, embora não o tenha visto por muitos anos, sei o quanto ele é uma pessoa séria e decente, e sei que fará o melhor por Campos, quem o critica é porque certamente não o conhece, e tenho certeza que ele é a pessoa certa pra defender os direitos dos cidadões campistas.Mas como moradora da cidade do Rio de Janeiro, lhes digo que o Sr.Garotinho e sua esposa só estragaram a nossa cidade e nada fizeram por nós, só por eles, tem gente aqui que não quer nem pegar no papel que tem a foto dele como candidato, aliás uma tremenda cara de pau, mas como o povo não tem memória, teremos que conviver com aqueles que idolatram pessoas como essas, afinal o povo tem o governo que merece!!!!

Thiago disse...

Sou amigo, ex-aluno e eleitor do professor Sérgio. E não tenho vergonha de falar isso, nem de por meu nome ao final.

Concordo com tudo que foi dito por ele.
Como o conheço há um bom tempo sei que não vai se abalar por esses comentários no mínimo tendenciosos, a respeito de suas opniões políticas.

Gostaria de pedir aos leitores que ao deixar suas opniões tenham pelo menos a hombridade de colocar seus nomes nas mesmas.

Criticar sem se revelar nada mais é que um ato de covardia.

Mas o que se esperar dessa corja que apoia esse "politiquinho" e seus amiguinhos ou sua amadinha esposinha.

Isso mesmo professor Sérgio...

MARRETA NELES!

Thiago Azevedo Skury