domingo, 14 de março de 2010

AMERICANO NA SEGUNDA DIVISÃO

Hoje, o Americano Futebol Clube caiu para a segunda divisão do campeonato estadual. Na minha opinião, um rebaixamento merecido, afinal futebol não se ganha quando quer. Um clube de verdade precisa de planejamento e isso o 'cano do Parque' não teve e, por isso, foi castigado.

A torcida, infelizmente, sente as consequências, pois a paixão pelo enea campeão campista supera qualquer obstáculo, mas a segunda divisão, ao meu sentir é culpa exclusiva de sua diretoria.

Um time que, no transcorrer de sua existência, conquistou 22 vitórias no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, 221 no Campeonato Carioca e 08 na Copa do Brasil. 

Depois do resultado de hoje, perante cento e vinte e duas pessoas, o time  que revelou mestre Didi  e Amarildo para o mundo vai amargar uma segundona sem a cota da Rede Globo e com grades chances de não subir. Pelo menos, teremos um alento, pois vivenciaremos novamente o clássico com o Goytacaz. Faz tempo que não vou ao 'salão de festas' da rua do Gás.

Meus pêsames para a direção do Glorioso de Parque Tamandaré.

Cláudio Andrade

5 comentários:

Imbeloni disse...

É verdade Cláudio, como torcedor do Americano, sinto-me triste com esta situação, mas as tuas palavras refletem e traduzem bem a real situação do cano...e isso já estava anunciado faz tempo...essa péssima administração que se instalou no cano parece até o reflexo do que aconte há tempo em nossa cidade no ambito político.

Unknown disse...

Lamento informar, mas não terás este alento, pelo simples fato de que eles vão disputar campeonatos distintos, ou seja, o Goytacaz na 1ª divisão e o "cano" na segundona.
Vais ter que continuar se contentando com o "parque de diversões", pois este cata-cata do Americano não presta nem para ser sparring do Goytão.

Renato disse...

Caro Cláudio.
Duas correções: Didi foi revelado pelo Rio Branco e Amarildo, o Possesso, pelo Goytacaz.
Abs

Renato disse...

seguem os links Dr.
http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=3172&sessao=f

Já Didi, começou em partidas oficiais pelo Rio Branco, tendo atuado em partidas amistosas com a camisa do Goytacaz e Americano.
http://www.livrosdefutebol.com/catalogo_detail.asp?cod_produto=230#

Anônimo disse...

Quem caiu???