sábado, 27 de fevereiro de 2010

MORRE O SAMBISTA CARIOCA WALTER ALFAIATE



O sambista carioca Walter Alfaiate, de 79 anos, morreu neste sábado (27), por volta das 17h, no Rio de Janeiro. O músico estava internado em estado grave há cerca de dois meses no Hospital da Lagoa, na Zona Sul da cidade. 

Alfaiate, que teve falência múltipla dos órgãos, sofria de enfisema pulmonar, ineficiência cardíaca, arritmia, insuficiência renal, gastrite e esofagite. 

O sambista havia sido transferido para a unidade de saúde em dezembro. Anteriormente, ele foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Instituto estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, também na Zona Sul, por quase um mês. 

O corpo do músico deve ser velado na sede do clube Botafogo, em Botafogo, na Zona Sul. O cantor e compositor deixa sete filhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto um enorme pesar quando se vai um sambista porque nunca mais se consegue um substituto a altura. É uma classe insubstituível porque cada um tem a sua história ímpar, o seu fôlego singular para fazer e divulgar SAMBA, num País que ainda tem tudo para não deixar morrer essa modalidade de paixão coletiva.