segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O POSICIONAMENTO DOS VEREADORES DE CAMPOS EM RELAÇÃO AO HOSPITAL DA BAIXADA

O vereador Abdu Neme solicitou à Câmara dos Vereadores de Campos aprovação de uma mensagem para a construção do Hospital da Baixada. Aludida Unidade Hospitalar ficaria localizada justamente onde se encontra o Hospital São José.

Entretanto, a mensagem não foi bem recebida por todos os vereadores. Votaram contra a contrução do hospital os seguintes vereadores: Jorge Magal, Kelinho, Papinha, Vieira Reis, Altamir Bárbara, Jorge Rangel, Dona Penha e Ederval Venâncio.

Votaram a favor daconstrução os seguintes vereadores: Odisséia, Albertinho, Gil Vianna, Rogério Matoso, Abdu Neme, Marcos Bacelar e Dante.

Importante destacar, que os vereadores Albertinho e Gil Vianna, que são da base do governo Rosinha,   votaram a favor da construção do hospital. Fizeram 'caminho' diverso daquele tomado pelo restante dos vereadores da base governista.

Não estou afirmando que houve orientação do governo pela reprovação da mensagem.Contudo, o voto de Albertinho e Gil demonstram uma salutar e importante independência  dos mesmos em relação aos demais vereadores da base. Isto é sinal de 'bons ventos'.

Vale destacar, também, que o vereador Jorginho Pé no Chão não compareceu no dia da votação e o Presidente da Câmara Nelson Nahim não votou, pois não houve empate. Seu voto é de minerva. 

Segundo informações, os motivos apresentados pelos vereadores contrários à construção do hospital foram diversos.


Cláudio Andrade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que oportunismo do senhor Abdu Neme... Sabe que o governo já tem planos de ampliação do Hospital São José (até que enfim!), na prática quer apenas que mude de nome para depois apresentar como conquista sua...