quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FÁBIO SIQUEIRA DENUNCIA GOLPE EM SUA POSSE.

Está em curso um golpe para impedir minha posse na presidência do Sindicato dos Professores, bem como de toda a diretoria eleita nos dias 10 e 11 de dezembro.
Na tarde de segunda-feira (04/01), às 15:00, data e horário marcados pela própria Comissão eleitoral responsável pelo pleito para dar posse à nova diretoria do sindicato - conforme disposto pelo artigo 51 do Estatuto da entidade - a mesma não se fez presente. Apenas a Presidente da Comissão, Dra. Beatriz Bogado compareceu ao portão do Sindicato - cuja sede permaneceu fechada por todo o dia - onde nós, diretores eleitos, aguardávamos acompanhados de diretores da FETEERJ (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no RJ), da CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e de outros Sinpros do Estado, para justificar a situação, motivada por alegação golpista da direção cujo mandato se expirou no último dia 31/12/2009, que, segundo ela, por alguma razão injustificada se auto-intitulou "junta administrativa provisória" e estaria convocando uma Assembléia para o mês de março com pauta que pra mim não é clara.
Na opinião de nossa chapa, na medida em que não é de nosso conhecimento qualquer contestação ao resultado das urnas proclamado pela Comissão Eleitoral, trata-se de ação golpista com vistas a postergar nossa posse por alguma razão obscura.
Após permanecermos por toda a tarde de segunda em frente à sede fechada do sindicato, mantive um último contato com a Dra. Beatriz por volta das 18:00. Após entendimento com nossa assessoria jurídica ela manifestou disposição de nos dar posse, mas ponderou que não gostaria de fazê-lo sem a anuência do conjunto da Comissão, acrescentando que tentava em vão até aquele momento contato com os demais membros da mesma. Propôs me retornar no dia seguinte (ontem, 05/01) para agendar o ato de posse, porém não estabeleceu qualquer contato até o presente momento.
Temos em mãos um documento lavrado no dia 04 por sete diretores da FETEERJ presentes à Campos para nossa posse, reconhecendo a legitimidade de nossa eleição e nossa condição de diretoria de fato da entidade sindical dos professores locais desde a data prevista para posse na Ata de apuração das eleições vencidas por nós.
Continuamos aguardando uma posição da Comissão Eleitoral, mas vamos à Justiça garantir o mais breve possível o efetivo exercício do mandato que nos foi conferido democraticamente pela maioria da categoria.

Fábio Siqueira
Professor

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro amigo,

Obrigado pela divulgação da nota.
Abraço.