quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PEQUENAS DECISÕES.




Em novembro, eu e minha mulher tomamos a decisão de passar o réveillon na Ilha Grande. Achamos vaga na Pousada Sankai, uma das três melhores do lugar. Eu já estivera lá na do lado anos atrás, a Eco Dive Resort, hoje desativada. Parece que o francês, dono do hotel, desistiu do negócio.
Partimos então para fazer a reserva. Telefonei, recebi o e-mail com os dados bancários e tudo sobre o hotel e entrei no site do banco para efetuar a transferência.
Foi quando minha mulher entrou no quarto de repente e me indagou se havia hospital na ilha. Diante de minha negativa, ela se recusara a ir, já que temos uma bebê de 10 meses.
Eu ainda tentei demovê-la. Argumentei que Angra era muito próxima de barco e que não haveria problema nenhum.
Mas ela insistiu. Disse que achava arriscado.
Então viramos o leme, desistimos do depósito e partimos para um hotel-fazenda no Sul de Minas.
Hoje de manhã, atônitos com a notícia da tragédia, olhamos para nossa bebê sorridente como nunca. Tiramos a carcaça da racionalidade, do dizer apenas “Ufa, que sorte”, para ampliarmos a reflexão sobre como pequenas decisões interferem no rumo de nossas vidas.
Para mim, o sorriso aberto de minha filha hoje era algo como: “Parabéns, mãe, você salvou a gente”.
A pieguice de pensamentos como esse, muitos devem achar, é muito menor diante da felicidade que sinto por poder estar com minha família sã e salva.

Mário Marques.
Jornalista

Um comentário:

Anônimo disse...

HÁ UM DITADO BÍBLICO QUE DIZ:
"A MULHER SÁBIA EDIFICA O LAR!"

PARABÉNS PRA ELA........