quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NOVO COMANDANTE EM AÇÃO NA ACIC




O comandante do 8 º Batalhão da Policia Militar, Gilmar Barros dos Reis, participou hoje, da primeira reunião de trabalho, após sua posse ontem, com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, na sala de multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC. Participaram ainda, o coordenador de  Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, o coordenador do Conselho Popular Evaldo Malaquias, e o universitário Bruno Nogueira Viana, que faz um trabalho sobre Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense, coordenada pela professora Jussara Freire.
Durante  a reunião, ficou decidido que na próxima quarta-feira, dia 13, às 9h, acontece, o primeiro Café Comunitário na sede do 8º Batalhão da Policia Militar, reunindo representantes das associações de moradores de todo o município. O café estava previsto para acontecer ontem, dia 6, mas devido à troca de comando foi transferida para a próxima semana. E a primeira reunião itinerante do ano vai acontecer dia 25 de fevereiro no Parque Eldorado.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, é importante que todos compareçam na próxima reunião, para que o trabalho continue, mesmo depois da troca de comando no 8º BPM, pois só com a união de todos poderemos amenizar o índice de violência na região, onde autoridades e população trabalham em conjunto.

Fonte- ACIC


Comento no blog


A ACIC está marcando uma importante posição acerca da Segurança Pública em nosso município. Ao contrário de outras entidades, a ACIC deixou um pouco de lado o caráter didático dos problemas que desafiam uma Segurança Pública de qualidade. 


A ACIC está buscando ações práticas que possam, a curto prazo, trazer resultados positivos para a população.


Parabéns.


Cláudio Andrade




Nenhum comentário: