sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FILHOS DE PRESTES,JOÃO GOULART E BRIZOLA ANISTIADOS.

Os filhos de Luiz Carlos Prestes, dois filhos do ex-presidente João Goulart e três do ex-governador Leonel Brizola receberam anistia da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Eles terão o direito de ganhar uma reparação de cerca de R$ 100 mil cada. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo da última quinta-feira.
Luiz Carlos, um dos 10 filhos de Prestes, que ficou exilado por mais de 10 anos na ex-União Soviética, disse que "não há reparação que apague o fato de uma criança ter de visitar o pai de olhos vendados e só poder conviver com ele umas poucas horas". Foram julgados e deferidos pela comissão 16 processos.

Comento no blog.

Atuei como advogado em um dos primeiros processos de anistia indenizatória do Norte do Estado do Rio de Janeiro. Graças a Deus, o meu cliente tinha farto material e a indenização foi deferida com brevidade. Entretanto, na maioria dos casos, observo que os pedidos indenizatórios tramitam de forma célere, quando os requerentes são filhos de grandes vultos, como no caso em epígrafe. Os demais que, muitas das vezes, são parentes de grandes anônimos, a luta é inglória, recheada de processos parados e com infinitos pedidos de vista.

Lamentável..

Obs: se Brizola estivesse vivo, estaria completando hoje 88 anos de idade.

Cláudio Andrade.     

Nenhum comentário: