segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DIREITOS HUMANOS EM SÃO JOÃO DA BARRA

São João da Barra foi o município escolhido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para ser a sede do encontro regional de capacitação, que acontece no dia 20, a partir das 8h, no Ciep Gladys Teixeira, no Centro. O evento reunirá prefeitos, secretários municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho, agentes de segurança pública, sociedade civil e vereadores, em 12 oficinas de capacitação, com diferentes temáticas.

     Para participar das oficinas, os agentes públicos e a sociedade civil poderão fazer as inscrições no site da secretaria, no endereço www.social.rj.gov.br, ou a partir das 8h, no local do evento. O objetivo é capacitar os gestores públicos nas áreas dos direitos humanos e ampliar os acordos de cooperação técnica visando a promoção social dos grupos minoritários ou que vivem em condição desfavorável.
     A secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva participará da certificação dos gestores públicos, na parte final do encontro, que reunirá lideranças e agentes públicos de toda a região. Benedita cumprirá, ainda, agenda em São João da Barra. Dentre os compromissos, uma visita à cooperativa Arte Peixe, em Atafona, apontada como um dos cinco empreendimentos de maior sucesso no país, pelo Ministério da Integração Nacional, durante a I Mostra de Desenvolvimento Regional, em março do ano passado, em Salvador-BA.

Fonte: Secom de SJB

Nenhum comentário: