terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EMPRESA VIVO SÓ ATENDE MEDIANTE CPF

Hoje, pela manhã, fui na loja da empresa Vivo, no Parque Centro Shopping para receber orientações acerca de uma promoção da empresa. Chegando lá, fui atendido por um estagiário que me fez as seguintes perguntas, antes de realizar o meu encaminhamento para o setor responsável.

Você é cliente da Vivo?
Qual o seu nome?
Qual o assunto?
Qual o seu CPF e Identidade?

Caros internautas: a empresa Vivo só encaminha o consumidor para o atendimento se ele fornecer o CPF. Segundo o estagiário, é norma da casa.  Pois fiquem sabendo, caros internautas, que trata-se de uma conduta ilegal, pois nenhum atendimento em setores públicos ou privados pode de ser condicionado à apresentação dos documentos pessoais.

Sou ciente que, após o caso Francenildo(teve o sigilo bancário quebrado a pedido de Antônio Pallocci), ter informações privadas é relativo, entretanto, a Vivo obriga o consumidor a fornecer o CPF, caso contrário, não será atendido.

Se eu fosse atendido e tinteresse em celebrar um contrato com a empresa, seria normal a apresentação do CPF, mas condicioná-lo ao atendimento, é ilegal.

Qual seria o motivo do requerimento do CPF sem a realização do atendimento?

Cláudio Andrade.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que vc fez a respeito????

Anônimo disse...

VIVO, Dr. Claudio, é a morte personalizada. Do atendimento ao serviço, uffa..., que loucura. CPF,IDENTIDADE, IPVA, IPTU, tudo, tudo eles pedem. O serviço de telefonia que deveria ser bom, como deixa a desejar.

Anônimo disse...

a TIM é pior

Anônimo disse...

São de pessoas esclarecidas em áreas como a sua do Direito, que precisamos para que situações deste tipo sejam divulgadas e combatidas também, saibamos divulgar e saibamos combater quando nos compete. Abçs