quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AS CÂMERAS DO CIDAC VÃO PERMANECER.

Hoje, recebi a notícia, de que as câmeras do Cidac estão sendo retiradas devido ao fim do contrato da Prefeitura com a empresa contratada. Chequei a informação e ela procede.

Entretanto, o que alguns setores da mídia não disseram, é que outra empresa  executará os serviços, logo  está ocorrendo uma substituição de empresa, mediante novo contrato e não o fim do serviço de monitoramento. Nossa cidade continuará com as câmeras de monitoramento.

Ao meu sentir, nesses casos, não é seguro a divulgação de informações acerca do desligamento das câmeras, pois isso pode acarretar um aumento da criminalidade que foi contida de forma considerável com o monitoramento.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Dignidade disse...

Cláudio Andrade, ao meu ver a divulgação da informação acerca do desligamento não é o maior problema, o que pode acarretar um aumento da criminalidade é a incapacidade da PMCG em organizar o processo licitatório antes que o contrato com a atual empresa terminasse.

Jane Nunes disse...

Sem cameras e sem planejamento, é preciso divulgar sim, quantas pais não deixam seus filhos irem a determinados lugares por achar que estariam de alguma forma "protegidos" por essas cameras? Incompetentes e irresponsaveis deveriam ter licitado outra empresa antes do termino do contrato. Discordo de vc Claudinho.