domingo, 17 de janeiro de 2010

A FALTA DE MAGISTRADOS EM NOSSA COMARCA

Hoje, tive a oportunidade de ler uma matéria na Folha da Manhã, assinada por Leonardo Barros, acerca da falta de magistrados em nossa Comarca. O periódico ouviu o Presidente da OAB de Campos, que disse estar tratando do assunto, de forma direta, com o Tribunal de Justiça.
Entendo que a OAB poderia acionar o seu conselheiro estadual efetivo e reeleito Marcos Bruno e os seus Conselheiros Suplentes Janses Calil e Geraldo Beiruth para uma ação firme junto ao TJ. Todos eles são advogados militantes e conhecem de perto os problemas que estamos vivenciando. 
Acho pouco provável que o TJ esteja empenhado em resolver a questão em prazo razoável, pois não há interesse político para isso. Precisamos de ações mais firmes que envolvam a OAB e as demais entidades de classe.
Várias demandas judiciais aguardam definição. O resultado delas, pode alterar a vida particular e laborativa de milhares de pessoas físicas e jurídicas.
Insta salientar, que a resposta estatal aos anseios sociais é cada vez mais demorada, afetando de forma drástica, a credibilidade do Judiciário. 
Diante disso, negociar com os membros do TJ de forma protocolar, ao meu sentir, não surtirá o efeito desejado. Precismos unir forças e agir o quanto antes, pois estamos em ano eleitoral e após as convenções partidárias, acho improvável a vinda de um magistrado titular para a nossa Comarca. 

Cláudio Andrade

Nenhum comentário: