segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SÃO JOÃO DA BARRA DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES.

Prefeitura divulga calendário de pagamento para 2009

A secretaria municipal de Administração de São João da Barra anunciou, nesta terça-feira, o calendário de pagamento dos servidores municipais para o ano de 2009. O sistema, adotado desde 2006, estipula como limite para que os funcionários recebam seus vencimentos no dia 28 de cada mês, sempre com antecipação para o mês de junho de 50% do décimo terceiro.

De acordo com o calendário, os vencimentos dos meses de fevereiro e junho serão antecipados, respectivamente, para os dias 20 e 19, em decorrência do carnaval, com início em 21 de fevereiro, e dos festejos do padroeiro São João Batista, no dia 24 de junho. Já a primeira parcela do décimo terceiro salário será paga no dia 26 de junho.

— Esse calendário permite um melhor planejamento por parte dos servidores e também para o comércio de um modo geral, já que, ainda hoje, a prefeitura é o maior empregador do município — explica o secretário municipal de Administração, Luiz Augusto Bomgosto da Cunha, lembrando que os funcionários podem se dirigir ao setor de recursos humanos, na sede da prefeitura, para adquirir o calendário.

Além de fixar antecipadamente as datas de pagamento, o secretário enumera outras iniciativas da atual administração que englobam a política de valorização do servidor.

— Em 2006, implantamos o Cartão Alimentação do Servidor, com valor inicial de R$ 100,00, aumentando em 30% no ano seguinte. Vale ressaltar que esse cartão tem uso exclusivo dentro do município, contribuindo para fomentar o comércio local. Outros benefícios são o vale transporte, o aumento, através de lei municipal, de 120 para 180 dias da licença maternidade, com aumento para 15 da licença paternidade, e reajustes salariais em três anos consecutivos — explica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber do senhor secretário, quando a prefeitura irá agir para pelo menos minimizar os alagamentos na praia de grussaí.