quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

GUAPIMIRIM: PREFEITO NÃO VAI ASSUMIR.

Situada num dos extremos da Baixada Fluminense, Guapimirim será a única cidade do Estado do Rio que não terá posse do prefeito eleito. O candidato do PMDB, Renato Costa de Mello Júnior, o Júnior do Posto, foi o vencedor, mas seu registro de candidatura acabou negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

" O carro dizia que o candidato ainda era o Nelson do Posto. Isso caracteriza fraude "

Junior do Posto era candidato a vice na chapa de seu tio, o ex-prefeito da cidade Nelson do Posto, que teve o registro impugnado no dia 3 de outubro, a dois dias da votação, por ter sua prestação de contas da eleição de 2006 rejeitada. Na véspera do pleito, às 18h30m, Júnior do Posto foi oficializado candidato a prefeito pelo PMDB. Carros de som, no entanto, circulavam pela cidade dizendo aos moradores que Nelson ainda era candidato no município.

A Justiça Eleitoral entendeu que os eleitores de Guapimirim não sabiam ao certo quem era o candidato a prefeito, e decidiu negar o registro e a diplomação de Júnior do Posto.

O presidente da Câmara dos Vereadores assumirá interinamente a prefeitura, e a Justiça Eleitoral tem de 20 a 40 dias para marcar a data de uma nova eleição. Segundo o advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro, que representou uma candidatura adversária, um vídeo flagrou os carros de som circulando:

O carro dizia que o candidato ainda era o Nelson do Posto. Isso caracteriza fraude.

Nenhum comentário: