sexta-feira, 2 de maio de 2014

MP detém empresários de ônibus após descobrir irregularidades


Sete donos de empresas de ônibus de Campos foram detidos após a constatação de que documentos - como folhas de pontos encontradas e assinadas por funcionários que estão em greve - continham irregularidades trabalhistas.

Uma coletiva de imprensa foi convocada na noite desta sexta-feira (2 de maio) na sede do Ministério Público Estadual para divulgar o balanço do cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão nas empresas de ônibus de Campos.

De acordo com o promotor de justiça Marcelo Lessa, eles vão responder por organização de crime ao trabalho e contra segurança dos meios de transportes. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até quatro anos. “Se os funcionários não estão trabalhando, eles não podem assinar pontos. Isso é contra a lei”, explicou.

Além disso, foram encontradas nas empresas São João, São Salvador, Turisguá e Conquistense notificações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Campos dos Goytacazes (SINTRANSCAMPOS) de que estas deveriam garantir 30% da frota em circulação.

O promotor disse que o documento comprova que o sindicato cumpriu seu papel em notificar as empresas e que - por algum motivo - elas ignoraram a determinação. “Ainda estamos investigando o que levou a essa greve, mas já posso afirmar que ela é ilegal e não vamos medir esforços para penalizar os criminosos”, afirmou.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

FICAMOS TODOS FELIZES E SATISFEITO COM O EMPENHO DO NOSSO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA A PROTEÇÃO DO POVO E DA PREFEITURA.
TRABALHO IRRETOCÁVEL, COMPETENTE SÉRIO E ONESTO, EM ESPECIAL AO Dr MARCELO.
HORGULHO DE SER CAMPISTA !!!