segunda-feira, 28 de abril de 2014

Driblando Barreira” recebe atleta paraolímpico e ex-BBB Fernando Fernandes em Quissamã


“Estudantes de Quissamã vão conhecer um pouco da trajetória do atleta”

Nesta terça-feira (29) acontece mais uma edição do projeto “Driblando Barreiras”. O evento é uma parceria da secretaria de Esporte e Lazer com o Sesc-Campos. Na oportunidade, Quissamã vai receber o atleta paraolímpico e ex-BBB Fernando Fernandes, detentor de vários títulos mundiais de canoagem,
a partir das 14h, no Tattersal do Parque de Exposições. No encontro, os estudantes vão conhecer um pouco da trajetória do atleta no esporte que mudou sua vida.

Um acidente de carro, em 2009, interrompeu a trajetória em ascensão do modelo e ex-BBB. Depois de dormir no volante voltando de uma partida de futebol, ele acordou no hospital e recebeu a sentença que mudaria a sua vida: uma lesão na medula espinhal havia tirado o movimento de suas pernas.
Em vez de se esconder da nova realidade, Fernando buscou no esporte forças para encará-la de frente.

“Cada esporte que eu conquisto é uma vitória grande. Não dá para dizer qual é a maior, mas cada vez vou mais me encontrando com meu eu, com o Fernando antigo que fazia tudo. É a canoagem que me alimenta”, relatou o atleta em uma de suas palestres com jovens.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: