sábado, 3 de maio de 2014

Aqui jaz, Alexandre Mocaiber.


Aqui jaz, Alexandre Mocaiber.

Caros amigos. Hoje eu soube que o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes Alexandre Mocaiber estava concedendo entrevista ao programa “Entrevista Coletiva” apresentado pelo jornalista Felício de Souza.

Caso eu não tivesse ainda, dentro de mim, o sentimento da indignação não faria essa postagem. Não me refiro aos erros políticos e administrativos ocorridos na sua gestão que, se diga de passagem, foram comprovados, se assim não fosse não teríamos presenciado várias prisões e inúmeros processos judiciais.

Nessa época, quando o grupo liderado por Garotinho não estava no poder, Mocaiber foi esculachado, desmoralizado, ridicularizado e envergonhado por todos aqueles que hoje ele elogia. Alexandre foi ferido quase mortalmente no campo pessoal e a sua família, com todo o respeito a ela, sofreu junto a ele, com dor, muita dor.

A alternância de lado na política é natural, desde que você altere de posição motivada por ideias. O que é inadmissível é um homem, médico e chefe de família passar pelo que ele passou nas mãos de Garotinho e seu grupo e, em um flagrante desrespeito a si próprio, ir para a Rádio Diário, veículo que tantas vezes serviu para ecoar ataques a sua pessoa, para elogiar a Prefeita Rosinha ou simplesmente participar.

Inimigos que nos humilham nós NÃO convidamos para a nossa casa, NÃO apresentamos aos nossos entes queridos, NÃO sentam a nossa mesa, NÃO fazem parte de nossa vida, NÃO sabem de nossos segredos e NÃO existem para nós no campo espiritual. SÃO INIMIGOS!

Mocaiber poderia migrar para qualquer grupo político, inclusive o de Garotinho, só NÃO podia ter vendido a sua ALMA, essa sim, NUNCA mais irá se regenerar.

Senhor Alexandre Mocaiber, o escritor e ensaísta francês Joseph Joubert já dizia que a alma casta respira ar puro até nos lugares mais corrompidos.

Meus pêsames, agora, realmente você MORREU!

Cláudio Andrade.

7 comentários:

carlos ribeiro disse...

Cristo pregava o perdão, ou melhor perdoava; Porém de acordo com textos biblicos, aquele que era perdoado, jamais volta a fazer parte de seu rol de amigos, seguidores.Diga- se Judas, que traiu, Cristo jamais voltou a se relacionar com tal traidor.

Anônimo disse...

Que decadência moral!
É ISTO o homem?

Anônimo disse...

EI PECADOR DAS 16:25, JUDAS NUNCA EXISTIU COMO TRAIDOR. SUA IMAGEM FOI CRIADA PELOS POLÍTICOS DA ÉPOCA. ELE FOI SIM UM MENSAGEIRO QUE ATENDEU A UMA ORDEM SUPERIOR DO PRÓPRIO JESUS QUE SE ENTREGOU PARA EVITAR DERRAMAMENTO DE SANGUE. ASSIM COMO MADALENA, QUE ERA SUA ESPOSA (SIM JESUS CASOU-SE COMO UM HOMEM NORMAL DE SUA ÉPOCA E TEVE FILHOS).JESUS FOI SIM UM GUERREIRO, UM LÍDER, UM LUTADOR DOS OPRIMIDOS. AMIGO A HISTÓRIA ESTÁ TODA ERRADA. olhos fechados não veêm.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:21
religiao , futebol e outras coisas, nao se discute, pois nunca chegaremos a conclusão. Enfim um grupo fala e acredita, em algo, enquanto outro grupo diverge.
Vejo muita "estoria" contada tanto por religiosos quanto por centistas e. historiadores. Vivemos num mundo do achismo, uns acham isso , já outros acham aquilo. Ninguém tem certeza de nada.
Existem dogmas na religião e na ciência.

André disse...

Na tribuna do Senado, Collor comemora absolvição no STF
‘Injustiçado’. O senador alegou, ainda, ter sido vítima de injustiça. “Depois de mais de duas décadas de expectativas e inquietações pelas injustiças a mim cometidas, cabe agora perguntar: quem poderá me devolver tudo o aquilo que perdi? A começar pelo meu mandato presidencial e o compromisso público que assumi; a tranquilidade perdida por anos a fio, assim como a retratação proporcional que todo ser humano merece ao se prejulgado sem julgamento, injustiçado sem culpa, vitimado sem dolo e responsabilizado por atos e fatos inventados e versões forjadas”, criticou o ex-presidente.
*Fonte: Estadão.

Depois de 20anos o Collor foi absolvido de todas as acusações. Existem “juízes” demais aqui também em nossa cidade. O Dr. Alexandre já foi absolvido de todas acusações da tal operação “Telhado de Vidro” que inventaram contra ele para tomarem o poder de volta. Nesta entrevista, conhecendo pouco o Dr, tenho certeza que ele queria mais uma vez mostrar que foi injustiçado.
Pena que mesmo sendo absolvido nos tribunais ficará para sempre esse JULGAMENTO e CONDENAÇÃO dos homens.

Anônimo disse...

Esta história foi mesmo real???? que horror!!!!!!!? Não tem coisa pior do que o homem vender a sua alma por interesses própio.

Anônimo disse...

Deixa de ser chorão Andrade!