sábado, 3 de maio de 2014

MPF quer identificar responsáveis por interdições na BR-101, na altura do Parque Aeroporto

clique para ampliar

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta sexta-feira (2), um procedimento de investigação para identificar os responsáveis pelas interrupções nos quilômetros 54 e 57 da BR-101, altura do bairro Parque Aeroporto em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, neste período em que os rodoviários estão em greve.

De acordo com o documento, que foi encaminhado aos órgãos de imprensa da cidade de Campos, serão apurados crimes de dano ao patrimônio público e abuso de direito de pertubação da ordem pública.

Segundo o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, serão ouvidos nos próximos dias o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros, Roberto Virgílio, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos, José Maria Matias, e o presidente da associação ou organização dos moradores do bairro Aeroporto. Se identificados, os responsáveis podem pegar seis meses de detenção a três anos, além de pagamento de multa.

No documento, o procurador diz que “este direito de reunião não deve servir de fundamento a justificar a desobediência a outros princípios igualmente relevantes, como o da predominância do interesse público sobre o interesse particular, especialmente quando em jogo o direito de ir e vir da coletividade, ainda que momentaneamente".

G1.

Nenhum comentário: