quinta-feira, 29 de maio de 2014

Burocracia da Prefeitura de Campos faz paciente agonizar em hospital


Internado há mais de dois meses, Jesaias Braga dos Santos, de 51 anos, depende de uma posição da Prefeitura de Campos para fazer uma cirurgia de angioplastia. Aflita, a família do paciente clama por menos burocracia e mais ação da Secretaria de Saúde.

Jesaias, que é diabético, sofreu infarto no dia 22 de março deste ano e foi internado no Hospital Santa Casa no dia seguinte. Na unidade, foi constatado que é necessário fazer uma angioplastia para colocação de um stent, aparelho revestido de medicamentos que serve para desentupir as artérias.

De acordo com a esposa de Jesaias, Marilza Gonçalves dos Santos, são necessários dois aparelhos stents farmacológicos que custam R$ 20.700. Como esse procedimento não é coberto pelo Sistema Único de Saúde, a família abriu um processo junto à Secretaria de Saúde de Campos no dia 15 de abril e até esta quinta-feira (29 de maio) não obteve resposta.

“Eu soube que já está na prefeitura para ser assinado pela prefeita, mas até agora ninguém deu resposta nenhuma. Eu já entrei na justiça para tentar adiantar o processo, fui na Defensoria Pública, mas até agora também não saiu nada, nenhuma resposta do juiz. E a gente vai esperando, infelizmente. O coração do meu marido é uma bomba-relógio, ele está entre a vida e a morte”, relata Marilza, acrescentando que se ele vir a ter outro infarto, pode não resistir.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail e pelo telefone com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos, mas, até o momento, não obteve resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da assessoria para este fato.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse caso já fora debatido na sessão da câmara pelo vereador Magal que levou à denúncia e pelo vereador Abdu Neme,que é inclusive um dos médico do paciente.Já foi devidamente esclarecido,não sendo culpa da prefeitura.