terça-feira, 27 de maio de 2014

Soletrando Municipal vai conhecer alunos vencedores “Finais ocorrem no Cine Quissamã”


Chegou o momento e os vencedores do Soletrando da Rede Municipal de Ensino serão conhecidos. Nesta terça (27) e quinta (29), a partir das 13h30, no Cine Quissama (Centro Cultural Sobradinho), ocorrem as semifinais e finais do Soletrando 2014. As seletivas que começaram em abril, com aproximadamente 1.800 alunos, chegam na reta final com 24 classificados.

O evento está na 4ª edição e contribui para o aprimoramento do vocabulário de vários estudantes da rede publica municipal de ensino, onde existe um processo de classificação dos alunos de cada escola e, logo após, é realizado um encontro entre os melhores do município para chegar à fase final.

Amanhã, o primeiro segmento do Soletrando será realizado com os alunos do 5º ano. Na quinta será vez dos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. No total são 10 escolas municipais. A semifinais ocorrem pela manhã e a final, na parte da tarde.

A coordenadora de Ensino da secretaria de Educação, Amanda Fragoso, falou sobre a realização do evento de disputa de soletração.

“O Soletrando Municipal é um projeto e um investimento da secretaria de Educação, em prol da solidificação do currículo. É simultaneamente um recurso e uma estratégia para trabalhar a língua portuguesa nas escolas e salas de aula. O objetivo a curto prazo é trabalhar a gramática de forma dinâmica, interativa e divertida. Enquanto que o objetivo a médio prazo é mais amplo: incentivar a construção de alunos capazes de utilizar a língua portuguesa com propriedade”, avaliou.

Em 2013, a estudante Thalita dos Santos Albino, de 10 anos, foi a grande vencedora entre os alunos do 5º ano e Greiciane Silva do Espírito Santo foi a melhor entre os participantes do 6º e o 9º ano.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: