quinta-feira, 29 de maio de 2014

“Emoção e disputas acirradas na final do 4º Soletrando da Rede Municipal de Ensino de Quissamã”


Uma disputa acirrada que só comprova a qualidade de ensino oferecido pela secretaria municipal de Educação de Quissamã marcou a final do 4º Soletrando da Rede Municipal de Ensino, para alunos do 6º ao 9º ano. A vencedora desta edição, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), no Centro Cultural Sobradinho, foi Geovana dos Santos Rodrigues, 14 anos, que cursa o 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós Almeida e que ganhou um notebook. 

O segundo lugar ficou com a aluna Maria Luiza de Paula Vieira, 13 anos, do Ciep municipalizado Dr. Amilcar P. da Silva, que ganhou uma máquina fotográfica e o terceiro lugar foi conquistado pelo aluno Carlos Junior Ferreira Silva, 12 anos, do 7º ano na Escola Municipal Professora Nellita Barcelos dos Santos, recebendo como premiação um “minisistem”.

O secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes, elogiou a qualidade da participação dos alunos no evento, principalmente devido à acirrada disputa na final. “Estão todos de parabéns: alunos, professores, coordenação de ensino. É muito bom ver alunos inteligentes, jovens mostrando seu talento”, disse.

A coordenadora de Ensino da secretaria de Educação, Amanda Fragoso, considerou emocionante a final entre os alunos e destacou que o evento cumpriu com louvor o objetivo, em curto prazo, de trabalhar a gramática de forma dinâmica, interativa e divertida, promovendo perfeita interação entre alunos das escolas municipais de Quissamã. “O objetivo também é, em médio prazo, incentivar a construção de alunos capazes de utilizar a língua portuguesa com propriedade. O empenho dos alunos no evento reflete no envolvimento de cada escola participante. Destaco também o total apoio da secretaria de Educação ao 4º Soletrando”, afirmou.

A estudante Geovana se disse feliz por ter conquistado o primeiro lugar na competição, depois de uma disputa emocionante com Maria Luiza. Mesmo esboçando poucas palavras de uma menina ainda com um futuro promissor pela frente, ela disse que pretende seguir o Direito. “Quero ser advogada”, afirmou, ao ser perguntada sobre que carreira pretende seguir, depois de dar um show de concentração e conhecimento da língua portuguesa.

O 4º Soletrando de Quissamã teve a participação de 16 alunos. Além das escolas Maria Ilka, Ciep e Nellita, também participo a Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner.
Cada aluno participante recebeu medalha e um kit educação.

Vencedores — A estudante Larissa da Hora Machado Silva, da escola Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (Caxias), foi a grande vencedora do Soletrando do 5º ano. Flávio Augusto Azevedo Rodrigues, da escola Felizarda Maria Conceição de Azevedo (Machadinha) ficou em segundo lugar, e Bianca da Silva Azeredo, da escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida (Santa Catarina), obteve a terceira colocação.

Nenhum comentário: