sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Siprosep: liminar em Mandado de Segurança poderá suspender eleições de hoje


As eleições para o SIPROSEP teve uma grande reviravolta no início da noite de ontem. A Chapa 02 (Oposição) conseguiu na justiça, uma liminar em Mandado de Segurança, deferida pelo magistrado Cláudio França que suspende a eleição marcada para ter início, hoje (Sexta) pela manhã.

Nesse momento, todos aguardam o oficial de Justiça que está se dirigindo ao local para que todos tomem ciência da decisão.

Atualização às 08:38

Eleição para o Siprosep suspensa

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde!

Meu nome é Marlon Andrews, candidato a presidência do SIPROSEP pela chapa 2 e venho informar que as eleições foram suspensas pelo juiz tabelar Cláudio França que determinou que seja marcada uma nova data para as eleições até o dia 28 de fevereiro, baseado no não cumprimento dos artigos 40 e 24(ESTATUTO DO SIPROSEP), ainda comunico que a atual diretoria está selecionando quem ela pune ou deixa de punir, pois no último dia 30 de janeiro ele comunicou via telegrama a suspensão dos meus direitos políticos e sociais e de mais 17 membros da minha chapa por não terem comparecido as três últimas assembleias sem JUSTA CAUSA. Só que todos apresentaram apresentaram a JUSTA CAUSA e ele mesmo assim, no uso de suas atribuições suspendeu por 90 dias, todos os componentes da chapa advertidos. Só que o artigo 8º é bem claro quando fala que será suspenso o ASSOCIADO e não quem além de ASSOCIADO se candidata as eleições do SIPROSEP, pois nós temos provas que nas três últimas assembleias realizadas (28/06, 12/08 29/11/2013), um total de pouco mais de cem ASSOCIADOS, somando as três, compareceram as assembleias, ou seja, ele suspendeu só os ASSOCIADOS que são candidatos, e os quase 6.500 ASSOCIADOS? Porque o Srº presidente do SIPROSEP Sérgio Almeida também não os suspenderam?
É simples e por duas razões: a primeira é que de acordo com o artigo 54º para haver quorum e a eleição ser válida, é necessário ter no mínimo 10% dos ASSOCIADOS aptos a votarem, ou seja,em torno de 650 a 700 votantes, a segunda e mais óbvia é claro, sabendo que este mínimo de 10% do total de votantes nunca compareceram as três últimas assembleias do SIPROSEP, ele nunca teria a coragem de suspender, primeiro para não jogar todos os ASSOCIADOS do SIPROSEP contra ele e a segunda para ele não ficar sem receita mensal por no mínimo 90 dias. Por conta de todas essas injustiças eu pergunto aos senhores ASSOCIADOS: É este homem que vocês querem que fique a frente do maior Sindicato a nível municipal do ESTADO do Rio de Janeiro por mais quatro anos?
E que no último mandato nada fez por vocês servidores públicos municipais de Campos dos Goytacazes. A luta continua! Aguardem para maiores informações!