segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Servidores de Quissamã recebem segunda parcela do 13º na próxima sexta (29)





'Benefício será efetuado no último dia do pagamento de novembro que começa amanhã, dia 26'

Enquanto muitos municípios brasileiros ainda não quitaram a primeira parcela do 13º salário dos servidores, a Prefeitura de Quissamã efetua na próxima sexta-feira (29), o pagamento da segunda parcela do benefício.

A partir desta terça-feira (26) até a sexta (29), os funcionários municipais também estarão recebendo o pagamento referente ao mês de novembro. O impacto das duas ações, em conjunto, injetará cerca de R$ 7 milhões na economia local.

A primeira parcela foi paga em junho, um dia antes da celebração dos 24 anos de emancipação político-administrativa do município, permitindo a entrada de um valor significativo no mercado, da ordem de R$ 2,5 milhões distribuídos entre dois mil servidores municipais, aproximadamente.

O 13º salário é um benefício previsto em lei e tem como data limite para pagamento, o dia 20 de dezembro, mas Quissamã se programou para antecipar a data do repasse ao servidores.

“Com essa antecipação buscamos dar melhores condições para os trabalhadores se programarem, uma vez que muitos aproveitam esse dinheiro para fazer suas compras de Natal, então essa medida propicia a circulação de um volume maior de recursos na cidade”, observou o secretário de Fazenda, Nilton Pinto.

Assecom da Prefitura de Quissamã.

Nenhum comentário: