segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde de Quissamã distribui bloqueadores solares para pescadores


Ação será desenvolvida em três etapas

Os 150 pescadores cadastrados na Colônia Z-27, em Quissamã, podem continuar a desenvolver suas atividades, agora com mais proteção. Por meio de uma iniciativa da Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador, a secretária de Saúde promoveu na manhã desta segunda-feira (25), a primeira etapa de distribuição, gratuita, de bloqueadores solares, com objetivo de evitar casos de câncer de pele. Aproximadamente 30 pescadores da localidade Beira de Lagoa receberam frascos de 120 g (FPF 40). 

A entrega foi realizada pela coordenadora da Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador, Michelle Pacheco, acompanhada do vice-presidente do Conselho de Saúde da Colônia Z-27, João Carlos Gonçalves.

“A exposição dos pescadores é contínua. Nos meses de verão os riscos são ainda maiores. Com o bloqueador e a adoção de todas as medidas de segurança, o pescador pode buscar o seu sustendo com mais tranquilidade“, avaliou Michelle Pacheco.

Para a coordenadora da Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador, a iniciativa reafirma a intenção do Governo de promover ações preventivas de saúde junto à população.

“A coordenação está atenta às necessidades referentes à saúde do trabalhador. A ação terá continuidade com mais duas etapas. No dia 17 de dezembro, os pescadores de Barra do Furado serão contemplados. Em janeiro, ainda sem data definida, será a vez de Caxias”, afirmou Michelle Pacheco.

“É bom saber que poderemos trabalhar com mais proteção. Esta é uma reivindicação antiga, que foi atendida pelo Governo Octávio Carneiro”, disse o pescador Orlando Silva.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: