sábado, 30 de novembro de 2013

Nova ação de combate à Dengue em Quissamã


Com o objetivo de mobilizar a população para a redução do número de possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, e considerando a estratégia proposta no Plano Municipal de Combate à Dengue em Quissamã, a secretaria municipal de Saúde, por meio da coordenação de Vigilância em Saúde, promove neste sábado (30), das 8h às 13h, no bairro Piteiras, a continuidade do evento: Desafio Contra a Dengue.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Pablo Magno, revelou que a meta é identificar focos e assegurar a redução dos casos no município. “A ação visa conscientizar a população para os riscos que a doença oferece e orientar sobre a importância da prevenção em todas as áreas do município. Desta forma será possível dar continuidade ao plano estratégico de combate à Dengue”, enfatizou Pablo.

Ainda segundo Pablo Magno, é necessário que população faça a sua parte ao adotar medidas que evitem o surgimento de criadouros do mosquito e facilitar o trabalho de visita do agentes nas residências e estabelecimentos comerciais. “Os agentes de endemias estão preparados para esclarecer as dúvidas dos moradores”, completou o coordenador.

Secom da Prefeitura de Quissama

Nenhum comentário: