segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SJB garante vaga na IX Conferência Nacional‏


O município de São João da Barra, que garantiu vaga terá representação na IX Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013, com o tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS". O objetivo é avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na IX Conferência Estadual de Assistência Social, realizada na semana passada no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, o município foi eleito para representar o estado no Distrito Federal. Os representantes do governo são: Renata Amaral (titular) e Luciana Figueiredo (suplente) e da sociedade civil: Conselho Regional de Serviço Social, Joanna Cabral (suplente).

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, Swany Gomes Pessanha, entre as propostas elaboradas na Conferência Municipal que serão encaminhadas para a Nacional está a Priorização de regionalização de serviços de acolhimento para mulheres vítimas de violência e dependentes químicos."Vamos participar da nacional e defender com garra as propostas do nosso município, região e estado".

As demais propostas encaminhadas a Brasília, são: Definição de percentual mínimo de repasse orçamentário para política de assistência social nas três esferas de governo / realização de concurso público até 2015 para todos os trabalhadores do SUAS conforme definição da Norma Operacional Básica do SUAS e Ampliar o acesso ao Benefício de Prestação Continuada da pessoa com deficiência para mais de um membro da família não vinculado ao BPC idoso ao somatório da renda, bem como diminuir a idade de 65 para 60 anos em área urbana e 55 para área rural.

Fonte: assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: