quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Edson Batista tenta fazer professores de Campos de ´idiotas´




"O que era para ser uma audiência pública para apresentar o orçamento para 2014 resultou em agressões e truculência, por parte de alguns seguranças da Câmara de Vereadores de Campos e guardas municipais, na tarde de terça-feira (22 de outubro).

Impedidos pelo presidente da Casa, o vereador Edson Batista, os professores se revoltaram em frente à Câmara e passaram toda a tarde gritando palavras de ordem e chamando o vereador de ditador.

Apesar das inúmeras confusões que a atitude do presidente do legislativo provocou, os demais vereadores da situação não se intimidaram e começaram a apresentação. Apesar de estarem presentes, os vereadores da oposição não quiseram participar porque não concordaram com a decisão de Edson Batista. A audiência, no entanto, foi interrompida pelo menos três vezes, porque uma minoria dos professores que conseguiu entrar não achou justa a maior parte ser obrigada a permanecer do lado de fora.

“Isso é um absurdo que estão nos sujeitando a passar. Por trás de guardas e policiais, eles têm peito para nos enfrentar. Um bando de covardes”, afirmou a professora Marinete Sampaio.

Em determinado momento, um grupo de professores conseguiu driblar a segurança e entrar na Câmara. Ao verem a ação, vários guardas e segurança da casa agiram com truculência. Ao subir as escadas para tentar assistir à audiência, a professora Adriana Ferreira foi derrubada e outro tumulto, desta vez dentro da Câmara, se formou.

Procurado pela equipe de reportagem do jornal Terceira Via, o presidente Edson Batista disse que não permitiu a entrada dos professores porque o Sepe já estava participando. Questionado se os professores não poderiam entrar como cidadãos, Batista disse que a audiência era apenas para órgãos pré-agendados para participar, porém o que foi publicado pela própria Câmara é que seria uma audiência pública. E audiência pública é aberta a todos, sem restrições".

Terceira Via

4 comentários:

Anônimo disse...

Venha conhecer o verdadeiro Edson Batista, atuou de mesma maneiro com os cabruncos etc. Ditador é a palavra certa para ele.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que não caracteriza o Dr. Edson é ele ser ditador. Pelo contrário, Dr. Edson é um homem do diálogo.

Anônimo disse...

Continuem votando neles e nela

Anônimo disse...

Chamar Dr. Edson Batista homem de dialogo é atribuir honra demais. Convida alguns estudantes, chama eles de representantes do Movimento social e faz o que quer, dizendo que fez dialogo. Mesma coisa com nos professores. Nos, verdadeiros professores, ficaram lá fora, o que se encontrava dentre da camara foram alguns professores cabo eleitorais. Assim é facil ser homem de dialogo!