quarta-feira, 24 de abril de 2013

PF quer quebrar o sigilo de ex-assessor de Lula



A Polícia Federal encaminhará à Justiça, nesta semana, um pedido de quebra dos sigilos bancários de Freud Godoy (foto), ex-segurança e ex-assessor de Lula na Presidência da República. A repórter Alana Rizzo informa que a decisão foi tomada no inquérito que apura informações prestadas em depoimento por Marcos Valério. O operador do mensalão falou à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado e foi reinquirido pela PF nesta terça (23, em Brasília.

Valério reiterou que parte da verba de má origem do mensalão custeou “despesas pessoais” de Lula em 2003, quando ele já era presidente. O dinheiro –cerca de R$ 100 mil, segundo Valério— foi depositado na conta de uma empresa de segurança chamada Caso, que tinha como sócio Freud Godoy. Ele também deve ser inquirido pela PF nos próximos dez dias.

As informações são do jornalista Josias de Souza.

Um comentário:

menininho disse...

Certamente, os mensaleiros não agiram sozinhos, tinham o conhecimento e o aval de LULA, que levou vantagem política, face o apoio dos deputados mensaleiros, como também poderia ter levado vantagem financeira, nesse episódio.