sábado, 27 de abril de 2013

Matéria da Época: Garotinho se defende atacando




O repórter Hudson Correa, da revista Época, das Organizações Globo fez uma grande salada, misturando alhos com bugalhos: a festa de 50 anos de Rosinha, a campanha de Fernando Peregrino ao governo do Rio (2010), um contrato legal da Prefeitura de Campos, e o carro que eu alugo em Brasília.

Não passa de retaliação, vingança dos Irmãos Marinho que não se conformam com o meu projeto para permitir a publicação de balanços empresariais na internet, e acabar com o monopólio dos jornais que ganham milhões com isso. Além do mais, esta semana os Irmãos Marinho ficaram ainda mais irritados por ter destacado aqui no blog os quase R$ 6 bilhões que a TV Globo recebeu em publicidade do governo federal (Lula e Dilma).

A matéria mistura foto do aniversário de 50 anos de Rosinha, evento privado, familiar, com coisa pública, como por exemplo, a prestação de contas do candidato ao governo do Estado pelo PR, Fernando Peregrino. Mas vamos aos fatos.

Hudson Corrêa é um bobinho, um "pau mandado", e confessa que é, ao dizer no meio da matéria "é importante assistir ao desfecho do filme antes de 2014". É uma demonstração clara de que a matéria foi encomendada para prejudicar a minha candidatura.

1º As contas de campanha do candidato Fernando Peregrino foram prestadas rigorosamente dentro da lei e aprovadas pelo TRE - RJ.

2º A empresa que a matéria se refere, GAP, conquistou um contrato com a Prefeitura de Campos através de licitação pública aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado.

3º O fato de haver uma ação do Ministério Público não significa que haja nada errado. O MP apenas oferece elementos para que a Justiça faça o julgamento, nada mais que isso.

4º O carro que aluguei em Brasília, já que os deputados não têm direito a veículo oficial, foi contratado dentro da cota parlamentar destinada a este propósito pela própria Câmara. Todas as notas estão arquivadas na Câmara e aprovadas pelo órgão de controle interno.

5º Quanto à fantasia, prefiro me vestir de Elvis Presley numa festa de família, do que fazer papel de palhaço para agradar à família Marinho.

Blog do Garotinho.

2 comentários:

Blog Católico do Leniéverson disse...

Quero ver o garotinho sair dessa? Vai dizer que é perseguição?Ele tem mania de Zé Colmeia, se acha mais esperto que todos os ursos. Só que esperteza tem limites.

Celso disse...

É, mais uma perseguição descabida, ministério público deveria se preocupar é com a tal folha PPI da saúde de Campos... É uma grande caixa preta... E outras.