Foto ilustrativa
Boa Tarde gostaria de fazer duas denúncias e gostaria na medida do possível que fosse publicada em seu respeitoso blog, que é um grande veiculo de informação para cidade de Campos e Região
Chamo-me Douglas, moro em Campos e a denúncia é referente a dois sobrinhos que tenho.
O primeiro caso trata-se de uma criança que precisa ter acesso a creche e não esta tendo, porque segundo a direção não há professores e também não está tendo auxiliares de turma, por isso não há aula normal.
O segundo caso também de um sobrinho que tem síndrome de down. Ele possui quatro anos e está sem estudar porque a secretaria de educação e a creche dizem que não tem professor de recurso para ele.
A creche que estou me referindo é a Francisco Alves Dias que fica situada no Parque Santa Cecília, onde a diretora se chama Andreza.
Causa-me indignação, pois se trata do Direito da Criança de ir a Escola, e este direito esta sendo cerceado pelo governo da Prefeita Rosinha Garotinho, que tem como dever garantir esse direito ás nossas Crianças.
Muito Obrigado por sua atenção
Atualização às 11:46, a pedido do leitor
Bom dia,
Caro
amigo, solicito uma retratação por um equivoco meu feito. O caso da
criança que tem Síndrome de Daw que disse, não é de responsabilidade da
diretora Andreza e nem da escola citada. Solicito que seja feita uma
retratação a esta diretora e Escola. O caso da Criança de Sindrome Daw,
reitero que realmente esta acontecendo, porem é na Escola Lions 2 no
Parque Alvorada, onde a direção da Escola aponta que a Secretaria de
Educação não esta tendo profissional pra enviar para atender a criança
que tem sindrome.
Muito Obrigado, masi uma vez por sua atenção.
Douglas Contadine Hermes
Um comentário:
Boa noite Douglas! Sou professora e na minha escola tem um aluno com síndrome de down e ele é atendido na sala recursos, que, dentro de seus limites, funciona muito bem. Mas realmente são poucas as escolas que possuem esse atendimento. O que eu costumo aconselhar nesses casos é o seguinte, você tem dois caminhos, você pode ir até o Conselho Tutelar da cidade, que fica próximo ao Palácio da Cultura, e solicitar as vagas para seus sobrinhos ou ainda, ir direto ao Ministério Público e fazer uma denúncia. Seus dois sobrinhos tem direito a frequentar uma instituição de ensino, independente de um deles ter síndrome de down. A escola precisa está preparada para receber qualquer aluno, respeitando seus limites e valorizando suas possibilidades de desenvolvimento. Então, caro amigo, o primeiro passo foi dado, você não está se omitindo, busque e lute pelos direitos daqueles que ainda não tem independência para lutarem por si. Espero que seu problema seja solucionado em breve!
Postar um comentário