terça-feira, 9 de abril de 2013

Leitor noticia problemas na escola Francisco Alves Dias, no Parque Santa Cecília



 Foto ilustrativa


Boa Tarde gostaria de fazer duas denúncias e gostaria na medida do possível que fosse publicada em seu respeitoso blog, que é um grande veiculo de informação para cidade de Campos e Região


Chamo-me Douglas, moro em Campos e a denúncia é referente a dois sobrinhos que tenho.

O primeiro caso trata-se de uma criança que precisa ter acesso a creche e não esta tendo, porque segundo a direção não há professores e também não está tendo auxiliares de turma, por isso não há aula normal.

O segundo caso também de um sobrinho que tem síndrome de down. Ele possui quatro anos e está sem estudar porque a secretaria de educação e a creche dizem que não tem professor de recurso para ele.

A creche que estou me referindo é a Francisco Alves Dias que fica situada no Parque Santa Cecília, onde a diretora se chama Andreza.

Causa-me indignação, pois se trata do Direito da Criança de ir a Escola, e este direito esta sendo cerceado pelo governo da Prefeita Rosinha Garotinho, que tem como dever garantir esse direito ás nossas Crianças.

Muito Obrigado por sua atenção

Douglas Contadine Hermes


Atualização às 11:46, a pedido do leitor

Bom dia,

Caro amigo, solicito uma retratação por um equivoco meu feito. O caso da criança que tem Síndrome de Daw que disse, não é de responsabilidade da diretora Andreza e nem da escola citada. Solicito que seja feita uma retratação a esta diretora e Escola. O caso da Criança de Sindrome Daw, reitero que realmente esta acontecendo, porem é na Escola Lions 2 no Parque Alvorada, onde a direção da Escola aponta que a Secretaria de Educação não esta tendo profissional pra enviar para atender a criança que tem sindrome.

Muito Obrigado, masi uma vez por sua atenção.

Douglas Contadine Hermes


Um comentário:

Pimentel disse...

Boa noite Douglas! Sou professora e na minha escola tem um aluno com síndrome de down e ele é atendido na sala recursos, que, dentro de seus limites, funciona muito bem. Mas realmente são poucas as escolas que possuem esse atendimento. O que eu costumo aconselhar nesses casos é o seguinte, você tem dois caminhos, você pode ir até o Conselho Tutelar da cidade, que fica próximo ao Palácio da Cultura, e solicitar as vagas para seus sobrinhos ou ainda, ir direto ao Ministério Público e fazer uma denúncia. Seus dois sobrinhos tem direito a frequentar uma instituição de ensino, independente de um deles ter síndrome de down. A escola precisa está preparada para receber qualquer aluno, respeitando seus limites e valorizando suas possibilidades de desenvolvimento. Então, caro amigo, o primeiro passo foi dado, você não está se omitindo, busque e lute pelos direitos daqueles que ainda não tem independência para lutarem por si. Espero que seu problema seja solucionado em breve!