segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bispo da Diocese de Campos participade Café Literário na festa da Penha em Atafona






O bispo da Diocese de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Pas participou da nona edição do Café Literário em homenagem a Nossa Senhora da Penha padroeira dos pescadores da praia de Atafona organizado pelo Centro Cultural Nárcisa Amália no Salão Paroquial localizado nos fundos da Igreja da Penha.

Segundo a diretora de Cultura do Centro Cultural Nárcisa Amália, Perila Rodrigues, o tema: “Maria: Mãe da Fé” foi escolhido devido o aumento a cada ano de fiéis e devotos. “A fé e a devoção por Nossa Senhora da Penha é algo impressionante que nos enche de orgulho, emoção e prazer em preparar todos os anos a programação do café literário”, ddeclarou.

A abertura da programação contou com a participação dos dançarinos João Felipe e Thais Malhardes que apresentaram a coreografia intitulada “Maria passa na frente”. Em seguida o Bispo Dom Roberto Francisco falou da importância da Fé, história de Nossa Senhora da Penha e abençoou todos os presentes.

Os cantores Apollo e Dom Américo deram o tom a noite cantando canções religiosas, românticas e MPB. “Só tenho a agradecer a Deus e Nossa Senhora da Penha a minha participação nesta tradicional festa”, disse Dom Américo acrescentando que estava muito feliz por está relembrando momentos inesquecíveis vividos na praia de Atafona na época da adolescência.

O café literário contou com a presença do responsável pela Paróquia São João Batista padre Gustavo Ribeiro, membros da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), vice prefeito Alexandre Rosa, secretários municipais, vereadores, moradores da cidade, veranistas e turistas.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.



Nenhum comentário: