sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

São João da Barra prepara esquema especial de segurança para carnaval





A prefeitura de São João da Barra organizou um forte esquema de segurança para garantir tranquilidade dos foliões durante o período de carnaval. De acordo com o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Canela, a região contará com um efetivo de homens reforçado, entre guardas civis, PM’s, bombeiros e profissionais de apoio.

Além do efetivo total, o carnaval deste ano contará com câmeras de seguranças estrategicamente posicionadas, comunicação via rádio e torres de monitoramento ao longo da avenida do samba, visando aperfeiçoar o trabalho de segurança.

O 8º Batalhão de Polícia Militar (RJ) também fará parte do esquema, enviando um reforço de 70 homens por dia, sendo 30 para a sede, 30 para Grussaí e 20 para o Açú. As regiões de menor concentração de pessoas, como Atafona, Barcelos e Iquipari contarão com atuação das viaturas locais.

Já o 3° destacamento do 5° Grupamento de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, localizado em Atafona, disponibilizará cinco homens por dia, além do efetivo normal de dez bombeiros. Segundo o comandante do quartel, capitão Felipe Oliveira, haverá uma viatura de salvamento a mais para atender as demandas durante o carnaval.

A secretaria de Saúde vai disponibilizar oito ambulâncias UTI´s e três básicas para a cobertura do carnaval. Quatro UTI´s e três básicas vão ficar na sede do município, duas UTI´s vão para Grussaí e outras duas para o Açu. A equipe de socorro também será ampliada durante os dias de folia.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: