quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura de São João da Barra amplia serviços de saúde‏




A prefeitura vai disponibilizar ambulatório especializado, além de cirurgias de pequena, média e alta complexidade. Esta ampliação faz parte da determinação do prefeito José Amaro de Souza, Neco, em manter a parceria entre a prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, visando complementar as ações da secretaria de Saúde de acordo com a lei 80/80 do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a secretária de Saúde, Lúcia Machado, a parceria vai complementar os serviços que já são oferecidos pelo sistema básico do município. — O ambulatório especializado da Santa Casa vai oferecer serviços de cardiologia, neurologia, oftalmologia, angiologia, otorrinolaringologia, dermatologia, fonoaudiologia, endocrinologia e gastroenterologia, entre outras especialidades como psicólogo, bucomaxilo e nutrição. A Santa Casa vai completar as ações da secretaria de Saúde — destaca.

“Além do ambulatório especializado, o convênio também vai abranger o atendimento cirúrgico de urgência e emergência. As cirurgias serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia, em São João da Barra e as consultas serão feitas no Hospital da Santa Casa”, disse o provedor Renato da Silva Batista. Com o aumento dos serviços especializados, o 5ª distrito passa a ter a sua própria unidade de saúde, que será montada na subprefeitura de Sabonete e também contará com todos os atendimentos ambulatoriais. Além de Sabonete, a população terá acesso aos novos serviços na Policlínica, localizada na sede do município. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio através do telefone (22) 2741-4175.

— O convênio vai funcionar como um plano de saúde. O paciente vai ligar para a secretaria e vai agendar o dia e horário para sua consulta, disse a secretária. O provedor estima uma média de 30 atendimentos ao dia para cada uma das especialidades, lembrando que “é muito importante que o paciente não falte as consultas no dia e hora marcados”.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: