quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Programa Estrada da Produção beneficia produtores do 5º Distrito de SJB‏




O Programa Estrada da Produção desenvolvido em São João da Barra por meio da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Estadual de Agricultura, vem atuando positivamente no 5º Distrito do município beneficiando os produtores rurais com preparo do solo, abertura e limpeza de poços, conservação e manutenção das estradas dentro e fora da propriedade rural.

O coordenador Norte do Programa Estrada da Produção, Sidney Rezende do Carmo, informou que foi feito levantamento de demanda para a primeira etapa de serviços que englobam 68 km de recuperação de estradas vicinais. “Ao término desta etapa efetuaremos outras vistorias para identificar outras estradas que também precisam dos serviços”, comentou o coordenador informando que a princípio é feita a limpeza da estrada, pavimentação com patrol e em determinados pontos aterro para levantamento de leito.

O secretário de Agricultura, Pedro Nilson Alves Berto, com o intuito de facilitar a vida dos produtores do 5º distrito, montou uma base na subprefeitura localizada em Sabonete onde o subsecretário de Agricultura, Arildo Rodrigues atende as solicitações dos produtores com o prévio agendamento dos serviços. “Desta maneira o produtor não precisa se locomover até o centro da cidade para reivindicar os serviços necessários dentro da propriedade economizando tempo e dinheiro”, declarou.

O agricultor Noel Barreto que cultiva as culturas de aipim, batata doce, abóbora, melancia, pimentão, entre outras, disse que o Programa Estrada da Produção foi a melhor coisa que poderia ter acontecido dentro da propriedade para estimular o produtor que já sai economizando na hora do preparo do solo. “Temos o maquinário a nossa disposição facilitando a plantação e o escoamento da produção com o transporte da colheita em estradas transitáveis”, ressaltou acrescentando que a sua próxima etapa será uma lavoura de aipim em uma área de quatro hectares que está sendo preparada para plantio.

O administrador das máquinas do Programa Estrada da Produção, Carlos Augusto Guimarães, acompanha diariamente os serviços que são executados pela moto niveladora, reto escavadeira 4x4, caminhão caçamba e trator tracionado com grade aradora. “Hoje estamos atendendo a solicitação do agricultor Noel preparando o solo e 2 km de estrada que passa na frente de sua propriedade ligando Caiambóia a Campo de Areia”, finalizou detalhando que ao término continuará os serviços de 15 km da Estrada da Imbira. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: