quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

São João da Barra recebe Centro de Emergência 24h nesta quinta-feira





São João da Barra inaugura amanhã, a partir das 10h, o Centro de Emergência Municipal Dr. Pedro Otávio Enes Barreto. A obra, que foi concluída em apenas cinco meses, é mais uma ação do governo Carla Machado, que não poupou esforços para oferecer maior conforto e atendimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A presença do vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão está sendo esperada para a solenidade.


Localizado na BR-356, ao lado do Instituto Federal Fluminense (IFF), o Centro de Emergência possui mais de dois mil metros quadrados, sala de hidratação, estabilização e medicação contendo oito leitos, sala de Raio-X, dois consultórios pediátricos, dois consultórios médicos, sala de assistência social, sala de observação feminina com 10 leitos, de observação pediátrica com oito leitos e sala masculina com nove leitos. Além disso, o Centro de Emergência possui, ainda, uma sala para pequenas cirurgias, laboratório, consultório odontológico e uma sala de espera com 70 lugares.


Diante do aumento populacional e turístico dos últimos anos, o Centro de Emergência foi idealizado no modelo de Unidade de pronto Atendimento (UPA) a fim de garantir aos munícipes e a esta demanda um serviço humanizado e com melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.


De acordo com a prefeita Carla Machado este é mais um sonho sendo realizado para garantir ainda mais assistência e qualidade de vida para a população sanjoanense, turistas e veranistas. – Estou muito feliz em encerrar o meu governo entregando ao nosso povo este modelo de Centro de Emergência. São João da Barra merece cada vez mais qualidade de vida e tenho certeza que o novo prefeito dará continuidade a projetos que irão beneficiar a nossa terra – ressaltou.


O Centro de Emergência será homenageado com o nome do geriatra e gerontólogo Pedro Otávio, que foi secretário de Saúde em SJB e que tinha na bagagem quase 30 anos de profissão. Ele foi professor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), onde também se formou. Pedro Otávio faleceu em abril deste ano por complicações provenientes de um câncer.

Ouvidoria Geral da Saúde de São João da Barra
Assessoria de Imprensa
Lilian Fernandes
(22) 9998-4483

Um comentário:

Davi Caju disse...

Parabéns para São João da Barra, que termina o ano com inauguração do Centro de Emergência, que com certeza vai atender tanto a população local, como aos turistas. Alguém pode me informar, onde esta sendo aplicado o dinheiro dos ROYALTIES de Campos? Aqui todo obra está parada.