sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Inaugurações marcam últimas ações oficiais de Carla Machado



A Prefeita Carla Machado e seu vice Dodozinho acompanhados do Vice-governador Luiz Fernando Pezão, realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma série de inaugurações, começando com a abertura do Centro de Geração de Renda, onde os artesãos poderão comercializar seus produtos e derivados do pescado, desenvolvidos pelas cooperativas do município de São João da barra. Em seguida fez o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Prefeitura, que será instalada na antiga fábrica de tecelagem, a Tecex.


A manhã foi marcada também pela inauguração do Centro de Emergência Municipal Dr. Pedro Otávio Enes Barreto - médico falecido recentemente que dedicou sua vida e sensibilidade à área da saúde. A obra foi inspirada no mesmo modelo das Upas 24 horas e está pronta para realizar um atendimento aproximado de 400 pessoas por dia.


São dois mil metros quadrados, com sala de hidratação, estabilização e medicação contendo oito leitos, sala de Raio-X, dois consultórios pediátricos, dois consultórios médicos, sala de assistência social, sala de observação feminina com 10 leitos e sala masculina com nove leitos, além de uma sala para pequenas cirurgias, laboratório, consultório odontológico e recepção com 70 lugares.


A Prefeita Carla Machado enfatizou que para o Centro de Emergência se tornar uma UTI será necessário apenas a construção de uma cozinha e uma lavanderia. “Temos equipamentos e estrutura de primeira qualidade e temos um futuro prefeito que irá trabalhar para ampliar e tornar o nosso Centro capacitado para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva”, ressaltou. A população também foi privilegiada com a entrega de 10 ambulâncias, sendo cinco totalmente equipadas para atendimentos de UTI. Encantado com a obra o Vice-governador declarou que:
- É um orgulho estar presente numa inauguração de uma obra desta magnitude –


A maratona de inaugurações foi encerrada nesta quinta-feira com a entrega à população das passarelas de Acessibilidade, desta vez em Chapéu de Sol e do outro lado da Lagoa de Grussaí. Participaram da solenidade o Promotor de Justiça Marcelo Lessa, destacando que São João da Barra foi o primeiro município a proporcionar aos cadeirantes e deficientes acesso ao mar e ao lazer, além do vice-prefeito eleito Alexandre Rosa, secretários do estafe e vereadores.


A Passarela de Acessibilidade tem 218 metros de comprimento e dois de largura, quiosque salva vidas e cadeiras anfíbias. “Essa é uma obra simples, mas de grande significado por atender a esse público mais que especial. Lembro que ao inaugurar a passarela de Grussaí uma pessoa sem as duas pernas saia do mar e disse que naquele momento comemorava seu primeiro banho”, se emociona a Prefeita. Ao todo, o município conta hoje com cinco passarelas, três em Grussaí, uma Chapéu do Sol, e uma do outro lado da Lagoa.


Licitação de ponte-O vice-governador anunciou que o Governo do Estado já planeja a construção da ponte que liga São João da Barra ao município de São Francisco de Itabapoana. Segundo Pezão, a obra orçada em R$120 milhões tem licitação prevista para o mês de março.
- É uma grande obra e um sonho de toda esta região. Nós vamos tirar do papel – afirmou.


Nenhum comentário: