sábado, 29 de dezembro de 2012

Jovem grávida morre e família faz denúncia de negligência médica no Plantadores de Cana em Campos





Polícia Civil investiga a morte de uma grávida que estava internada no Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Francinete de Souza Peixoto, de 20 anos, teria ficado 5 dias com o bebê morto dentro da barriga.

Francinete deu entrada no hospital no último dia 16 depois de sentir fortes dores e febre, na enfermaria, ela foi medicada, mas o quadro não melhorou. A jovem foi transferida para a UTI do hospital, segundo os médicos, por causa de uma infecção pulmonar.

Na véspera de Natal, Francinete de Souza Peixoto soube que o bebê estava morto e durante 5 dias procurou socorro, até morrer na madrugada desta sexta-feira (28). No atestado de óbito emitido pelo Hospital dos Plantadores de Cana, o médico concluiu que a morte da mulher foi provocada por um aborto espontâneo.

A equipe da Inter TV procurou a direção do hospital, mas ninguém quis se pronunciar, o médico que assinou o atestado de óbito de Francinete também foi procurado. Durante o velório, a polícia determinou a transferência do corpo para o IML, onde passou por perícia.

O delegado que investiga o caso diz que vai intimar médicos e diretores do hospital, o corpo da jovem foi enterrado neste sábado (29), no Cemitério de Travessão, em Campos dos Goytacazes.

Fonte: G1

6 comentários:

Joelma do IPS disse...

Campos precisa de uma intervenção federal na saúde, temos de começar com essa campanha logo pois amanhãpode ser um de nossos filhos que morrerá no descaso da família Garotinho

Rogério disse...

Quannto custa a vida de uma pessoa? ah isso não tem preço! Gente aonde estamos? Aonde está os milhões do royaltie? Me arrependo ter votado na atual prefeita. Vejo que o segundo mandato não será como o primeiro mais.

Eduardo Campos do parque Imperial disse...

A corrupção virou o maior assassino de pessoas do nosso país, ainda que não seja a corrupção do dinheiro mas sim a corrupção da omissão médica.

Olivia disse...

Compartilho a opinião do Eduardo. Não penso que o poder público tenha que ser responsabilidade, independente de aceitação ou não do governo seja em quaisquer esferas. A omissão e a negligência médica foram cruciais neste caso! Tenho um neto nascido no msm hospital com todos os aparatos necessários pq o parto foi de altíssimo risco, no entanto tivemos a sorte de encontrar uma equipe médica comprometidíssima que em todos momentos cuidaram p/que mãe e filho permanecessem preservados. Tudo pelo SUS!! Como pode um médico sabendo de todos os riscos deixar uma grávida com um feto morto dentro de si? Onde está o juramento que ele fez? Onde está o comprometimento em preservar e salvar vidas? Infelizmente em vários médicos não percebemos atitudes inerentes aos mesmos! Em mts profissionais o que vale é o bolso.....! Conforto para a família!

Romualdo disse...

O primeiro mandato é péssimo, o segundo pior ainda. Vejo que nos próximos trinta anos estaremos sob dominio do imperador Garotinho.

Antôno Pq. Leopoldina disse...

A nossa Cidade ainda é 3184considerada, uma Cidade rural. Se algum animal, seja égua ou vaca, que encontre-se com problemas emergênciais, o veterinário é acionado, e imediatamente tenta resolver o problema. Afinal nossos animais de raça, tem grande valor monetário. Parece que em matéria de atendimento médico, o ser humano perdeu todo valor. Lamentável.