O STF está examinando agora se recebe denúncia contra Pudim, Garotinho e outros por compra de votos em 2004. A discussão que a Côrte está tratando é semelhante ao do início do caso do "Mensalão" (Ação 470) sobre o desmembramento ou não do processo, já que hoje, só Garotinho tem foro e prerrogativa de função (foro privilegiado).
Trata-se do Inquérito 2704: MPF x Geraldo Pudim, Garotinho e outros. A tendência está sendo de desmembrar o processo para que cada um dos acusados seja julgado no foro adequado. Os votos estão sendo apurados.
O ministro Ricardo Lewandoswski diz que o STF ao tratar destes casos estaria se hipertrofiando. É certo que a decisão será inútil porque o caso de 2004, já estará prescrito, quando da decisão.
PS.: Atualizado às 10:48.
PS.: Atualizado às 11:28: O STF acaba de decidir, pelo voto de desempate do presidente, ministro Ayres de Britto, depois de uma grande discussão por semelhança de caso com a Ação Penal 470, por não desmembrar os foros e tratar no próprio STF a ação. Logo após, se decidiu pela não nulidade do processo pela não notificação de um dos réus. A côrte passou agora a decidir sobre a compra de votos dos acusados. O processo é sobre a apreensão de R$ 318 mil na sede do PMDB, rua 21 de Abril comitê do PMDB, partido de Garotinho e Pudim na época.
Fonte: Roberto Moraes
4 comentários:
E O MOVIMENTO CAMPOS FICHA LIMPA: NOSSO VOTO MERECE SER VÁLIDO? Precisamos dar prosseguimento a esta campanha tão importante para os cidadãos que gritam por justiça contra os poderosos que manipulam tudo e todos aqui em Campos.
http://www.avaaz.org/po/petition/MOVIMENTO_CAMPOS_FICHA_LIMPA_NOSSO_VOTO_MERECE_SER_VALIDO/?ccFrxdb
SEUS TROUXAS, PERDERAM FORAM ABSOLVIDOS... KKKKKKK
Perdeu tu Trôxa!!! Não Esperamos NADA desta Justiça, mas a Verdadeira se Aproxima a Cada dia para Todos Nós e Naquele dia Tudo Será Descoberto!!!
Trouxa e aquele que nao espera nada desta justiça, mas vive recorrendo a mesma para tentar denigrir aos GAROTINHOS...
Postar um comentário