terça-feira, 16 de outubro de 2012

Segunda Etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social é desenvolvida em São João da Barra‏



 
 O Instituto Mais, contratado pela Prefeitura de São João da Barra, está realizando o diagnóstico do setor habitacional através do desenvolvimento de pesquisas, coleta de dados (primários e secundários) e informações técnicas sobre a realidade habitacional, criando assim a verdadeira imagem do setor na atualidade visando à elaboração do Pano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).
Ainda na segunda etapa, que culminará com Audiência Pública dia 30 de novembro, a assistente social do Instituto Mais Gestão de Projetos, Rosângela Vilar, efetuou na última segunda-feira, no Centro Pró-Estudantil de Grussaí (Cepeg), e na sede do Rotary Club, localizada no centro da cidade, a leitura comunitária do Plano Local de Habitação de Interesse Social.
- A Leitura Comunitária é uma das formas de participação popular, ouvindo da comunidade os problemas habitacionais existentes, assim como seus anseios de melhoria, obtendo com isso uma visão mais próxima da realidade da situação habitacional na cidade - explicou.
Ainda segundo Rosângela, está prevista, para dia 20 de dezembro, Audiência Pública sobre a terceira etapa do PLHIS, que faz referência às estratégias de ação correspondentes à verdadeira elaboração do plano. “O Plano de Ações deverá dar subsídios para o atendimento às necessidades e soluções de problemas identificados nas etapas anteriores estabelecendo as prioridades, dentro das condições econômicas e financeiras vigentes”, declarou.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves, destacou que o Ministério das Cidades só liberará recursos para habitação para o município que estiver elaborado o PLHIS. “Nossa intenção é adequar São João da Barra a essa nova realidade visando melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto
 

Nenhum comentário: