segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Justiça manda soltar Cachoeira, mas empresário continuará preso devido a outra operação



O juiz Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, concedeu nesta segunda-feira um habeas corpus a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Apesar da decisão, Cachoeira continuará preso pois ele tem outro mandado de prisão ainda em vigor.

A decisão de Tourinho refere-se ao processo decorrente da Operação Monte Carlo e é monocrática, com caratér liminar.

O mandado que o mantém preso é decorrente da Operação Saint-Michel, comandada pela Justiça do Distrito Federal. A defesa também tentará conseguir a soltura nesse caso, com um pedido que deverá ser feito na próxima semana.

No caso da Monte Carlo, Tourinho Neto havia determinado que as operadoras telefônicas fornecessem as senhas que deram aos policiais federais para determinar quando e por quem os dados telefônicos foram acessados. Segundo a defesa, a medida é necessária para aferir a legalidade e legitimidade das interceptações telefônicas feitas pela PF.

O cumprimento dessa diligência, contudo, ainda não ocorreu. Por isso, Tourinho Neto escreveu que "é inadmissível que a liberdade do paciente esteja nas mãos das operadoras", em sua decisão liminar.

Folha de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia...

Venho aqui clamar ao Senhor que faça uma matéria acerca dos contratados do REDA, solicito que informe os verdadeiros culpados por este procedimento que estão deixando centenas de famílias desesperadas...

Quem deu essa ideia inescrupulosa a Prefeita foi a Sra. Ana Lúcia Boynard, nós funcionários desesperados não aguentamos mais essa Secretária que tanto nos humilha...

Thiago Braga Campos