sábado, 29 de setembro de 2012

Advogado de Rosinha questiona antecipação de nota sem citação das partes interessadas


"Aqui se registra a INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO do uso eleitoreiro de ações judicias!"

Ao ler dois jornais hoje pela manhã, fui surpreendido com uma notícia que, na qualidade de Advogado da Coligação e da Candidata Rosinha Garotinho, deveria ser o primeiro a saber: o Ministério Público Eleitoral de Campos dos Goytacazes ajuizou com uma ação contra a Prefeita Rosinha Garotinho em razão da pintura de 40 postes.

Pois bem, a defesa da Prefeita será apresentada em juízo, os argumentos defensivos serão lá explicitados e caberá à Justiça Eleitoral decidir se houve dolo na ação da EMUT e se a pintura de 40 postes na cor "roxo paixão", por menos de 48 horas, terá o condão de influenciar na eleição.

Aqui se registra a INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO do uso eleitoreiro de ações judicias!

A Coligação e a Prefeita sequer foram citadas da ação e parte da imprensa, sabidamente de oposição, já tem ciência do seu manejo.

Alguém cuidou de prestigiar a imprensa com notícia privilegiada, e esse alguém responderá por isso, haja vista que todas as medidas judicias serão tomadas.

É inconcebível que uma ação ajuizada pelo imparcial Ministério Público Eleitoral de Campos dos Goytacazes, isento fiscal da lei, ganhe eco em parte da imprensa, antes mesmo que os maiores interessados, pelo menos em tese, sejam sequer citados.

Espero que as palavras aqui lançadas não sejam distorcidas. Não se mostra INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO pela divulgação da notícia, que está inserida no poder/dever da imprensa em divulgar fatos, mesmo que de forma parcial.

A INDIGNAÇÃO, REPULSA E REPÚDIO se dá pelo privilégio de informação, antecipando aquilo que sequer as partes têm conhecimento e pelo claro intuito politiqueiro na divulgação do uso de ações judicias.

Alguém, sabe-se lá quem, quase que numa subserviência escrava, andou dando "satisfação" a parte da imprensa sobre demandas judiciais de forma prematura.

Esperemos a palavra final da Justiça Eleitoral, tanto quanto a pintura dos postes, quanto a subserviência escrava à parte da imprensa.

9 comentários:

Anônimo disse...

dr acho que o povo não é burro sem falar q Campos tem 4 0u 5 universidades de DIREITO não dá pra esconder além dos blogs q estão informando muito bem ao ELEITOR ...

Configura SEGREDO DE JUSTIÇA? CRIME ELEITORAL?

Anônimo disse...

O ministro Marco Aurélio q está com o RECURSO DE ROSINHA é primo de Collor de Mello? HHHHHUMMMMM , DANOU-SE ......" É ELA"? Acho q será.....Será q tá amarrado?

BLOG REFLEXÕES disse...

Cláudio Andrade,

Acho interessante você dar publicação a uma matéria desta.Mas, o espaço é seu.

Lá no Blog do Francisco de Assis eu postei o seguinte comentário que ainda não foi liberado:

Francisco de Assis,

Bom dia!
Espero ver meu comentário publicado. Ora, até o Presidente do PR tomou conhecimento desta decisão desde ontem, por quer você só foi tomar conhecimento agora?
O que diz o CTB? A pintura dos semáforos tem que ser em cor fosca e neutra. De que cor foram pintados? rosa provocante, lilás, roxo...enfim, cores que lembram quem?

O que diz a legislação eleitoral sobre uso de bens públicos?

Ah Francisco, por maior que seja o meu apreço por você não subestime minha inteligência e muito menos a dos ELEITORES é o que te peço.

Acho que a falta de água não deve estar te fazendo bem.

Saudações democráticas!

Gianna Barcelos

viviane sarha disse...

Como deve ser amargo sentir do seu própio veneno///O Garotinho é o campeão mundial de saber das coisas antes de todo mundo e agora o advogado com todo o respeito que merece ousa "chiar"?????????
E o mais descarado é que não tem razão,a ação já é de conhecimento público.Acho que tá batendo um desespero.Saudações roxas.

Anônimo disse...

Querido Francisco.
Vamos voltar aos tempos de ameaças? A imprensa é livre, e o único jeito de sabermos de todas as atrocidades deste governo rosa é através dos blogs que ainda não tem coleira.

Anônimo disse...

Querido Francisco.
Vamos voltar aos tempos de ameaças? A imprensa é livre, e o único jeito de sabermos de todas as atrocidades deste governo rosa é através dos blogs que ainda não tem coleira.

Anônimo disse...

Dr. Francisco.
Pau que bate em Chico tem que bater também em Francisco.
Coitado do Doutor, com todo o respeito. Foi divulgado também no G1.

Anônimo disse...

O DR enfim , custou , mas está mostrando seu lado ATIVO , atuante diferente da época que ACAMPARAM NO SECEC eu não vi ele se pronunciar.. " bem democrático",

não impõe , não FAZ AMEAÇAS , PARECE SER UM "LEITOR ASSÍDUO" DOS BLOGS SEM COLEIRA, QUE BOM... o EX PROCURADOR DA PREFEITA ... PARABÉNS BLOGUEIROS , ESSE BLOG É SUCESSO , MUITO BOM E ESCLARECEDOR, A GENTE FICA SABENDO DE TUDO QUE ALGUM TEMPO ATRÁS ERA SEGREDO DE ESTADO !!!E CONHECENDO AS PESSOAS E SUAS ATUAÇÕES...SUAS ESTRATÉGIAS ...INTERESSES...

Anônimo disse...

O "roxo paixão" foi uma das desculpas mais ridículas que já ouvi em toda minha vida. Querer fazer todos de otário e depois reclamar que "vazou" na mídia? Não estou entendendo... Com essa mega equipe de advogados, será que ninguém sabia que o MP não podia se calar diante de tal afronta com a inteligência das pessoas?
Mudando de assunto, uma questão que tem me intrigado é a proibição da juíza eleitoral dos carros "envelopados" com propaganda política, que segundo seu entendimento se equiparam a OUT DOORS que são proibidos pelo artigo 39 parágrafo 8º da lei 9.504/97. Será que a analogia não está prejudicando a interpretação da magistrada? O carro é propriedade particular entendo que se quiser envelopar, adesivar, colar folhetos dom propaganda eleitoral, sendo MEU carro, porque alguém irá me impedir? A proibição cabe às vésperas da eleição, em circular com esse carro, mas antes não entendo o porquê.