sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Inscrição para processo seletivo no curso de música tem início dia 20‏ em SJB




A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abrirá inscrição para o processo seletivo do Curso de Música nas modalidades teclado e piano. Os interessados deverão se dirigir, no período de 20 a 24 de agosto, das 9h às 17h, ao Palácio Cultural Carlos Martins, localizado na Rua dos Passos, na sede do município. 

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Antônio Neves, qualquer pessoa do município que esteja estudando e que tenha a idade mínima de oito anos pode se inscrever para concorrer a uma das 36 vagas que serão oferecidas. 

De acordo com o coordenador de música do Palácio Cultural Carlos Martins, Luiz Cláudio da Cunha Júnior, que ministrará às aulas na Sala de Música Ubaldo Sena, no próprio Palácio Cultural, as vagas serão distribuídas em três turnos: manhã 10 vagas para teclado e duas para piano (infantil), à tarde 10 para teclado e duas piano (infanto-juvenil) e a noite 10 teclado e duas piano (adulto). 

“Nosso objetivo é proporcionar a formação pela e para a arte, estimulando o desenvolvimento técnico e artístico”, comentou Luiz Cláudio, informando que a intenção é ampliar o curso para outros instrumentos visando à formação de uma orquestra no município. 

Para o coordenador, essa proposta de trabalho cria oportunidades para no futuro a Prefeitura formalizar convênio em parceria com o Ministério da Educação e Cultura no intuito de implantar no município uma escola de formação técnica em música.

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto

Nenhum comentário: