segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Advogado de Dirceu diz que PGR desprezou provas sob contraditório


“O Ministério Público desprezou as provas produzidas durante o contraditório. Foram mais de 600 depoimentos e nenhum deles incrimina José Dirceu”

A acusação do Ministério Público contra o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, é calcada em provas extrajudiciais, depoimentos tomados em “tumultuadas” sessões de CPIs e artigos de jornais. Mas desprezou toda a prova produzida sob o rito do contraditório — ou seja, toda a prova que deve ser considerada na Ação Penal 470, o chamado processo do mensalão. Isso porque toda ela é favorável a Dirceu.

Essa foi a base da defesa feita pelo advogado José Luís Oliveira Lima, que representa José Dirceu, ao abrir o terceiro dia de julgamento do mensalão. “O Ministério Público desprezou as provas produzidas durante o contraditório. Foram mais de 600 depoimentos e nenhum deles incrimina José Dirceu”, afirmou Oliveira Lima.

O advogado afirmou que o MP não provou nenhum dos dois crimes de que acusa Dirceu: formação de quadrilha e corrupção ativa. “Não por inércia, não por incompetência, mas porque não há provas”.

Oliveira Lima disse que há um ponto em que concorda com o Ministério Público. O de que os depoimentos devem ser tomados como provas fundamentais. “A prova testemunhal é fundamental. E ela é toda no sentido da absolvição de José Dirceu”, sustentou.

Por Rodrigo Haidar
Conjur

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite caro amigo você tanto que pega postagem de blog gianna REFLEXOES ela publico hoje uma matéria sobre a situação de arnado Vianna publica ai amigo

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/08/decisao-de-arnaldo-vianna-e-mesma-que-o.html

esse ai de cima e o link eu não sou da situação nem da oposição só gosto que fala verdade e Arnaldo Vianna que engana o povo o povo não e burro não Arnaldo qualquer burro ver o que saiu no diário oficial do TSE que ele não pode se candidato a nada ate 2016 .quem vota nele e joga voto fora se ta pensando que Cabral vai ajuda ele no TRE RJ o TRE RJ não tem pode de passar por cima de uma decisão do TSE NE?dizendo que vai ter varias reviravoltas ele tao querendo cassar o registro de rosinha por que ela não entro com tempo hábil pedindo a suspenso da inelegibilidade como a decisão do MINISTRO MARCELO RIBEIRO suspendo os acordoes do RE:7345 no TRE RJ e suspendeu a decisão do processo 7345 e ainda eleição que tava marcada num foi?o julgamento da Aime não deve ter esse ano pare ficam batendo na oposição joga os projetos que vocês tem por que sei que você e da oposição né?