domingo, 5 de agosto de 2012

Arnaldo Vianna recorre e campanha segue com amparo legal



O candidato do PDT à Prefeitura de Campos, Arnaldo Vianna, informa que o indeferimento do seu registro não se trata de uma decisão definitiva. "Cabe recurso tanto no TRE como no TSE. Nosso recurso será apresentado nos próximos dias. Este pleito terá muitas reviravoltas e tenho certeza de que poderei prosseguir com a minha candidatura", afirma. 

Ainda de acordo com Arnaldo, as atividades de campanha seguem normalmente, ao lado do vice, Rogério Matoso (PPS), e dos candidatos a vereador da coligação Coração, Liberdade e Esperança (PDT, PPL e PPS). "Não há impedimento legal. Podemos continuar com a campanha sem problemas. É uma batalha longa e podem ter certeza de que até o dia do pleito irão ocorrer muitas mudanças. 

Vamos continuar trabalhando com humildade, respeitando os adversários e mostrando que essa cidade precisa voltar a ser de todas as famílias. Os que acham que vão me tirar no tapetão estão tremendamente enganados", frisou Arnaldo, que realizou caminhada hoje (05) em Ponta Grossa. "A receptividade da população tem sido maravilhosa. É por isso que tem gente sonhando em me ver fora da disputa", enfatizou. 

O advogado João Batista de Oliveira Filho tem explicado que todos os documentos comprovando a utilização da verba federal na construção das casas já foram apresentados ao TCU. “As contas foram julgadas irregulares por terem sido prestadas após o prazo legal. O TSE, reafirmando jurisprudência firmada há muito tempo, ao julgar o registro de deputado de Arnaldo reconheceu que não havia irregularidade insanável, tanto que as contras foram prestadas e não houve condenação alguma, a não ser multa por atraso. Portanto, ele está plenamente elegível”, reafirma o advogado, confiante na liberação do registro.

Legislação — Os candidatos que tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas pelos respectivos juízes das Zonas Eleitorais podem recorrer da decisão nas instâncias superiores e com a campanha e propaganda eleitoral normalmente, até que se esgotem todos os recursos previstos na legislação eleitoral.

Fonte: Assecom do candidato do PDT.

6 comentários:

Anônimo disse...

Arnaldo não tem contas reprovadas pelo TCU,tem pelo TCE-RJ e pela câmara de vereadores. Qualquer uma dessas reprovações vetaria sua candidatura,ele tem as 3.

Anônimo disse...

Vai pra casa Arnaldo.

Anônimo disse...

Outra vez, Arnaldo?! Como na eleição para Deputado, terá os votos ANULADOS!!!

Anônimo disse...

É amigo se fosse Rosinha você estava sentando o bambú! Arnaldo tinha que voltar a medicina dele pois na Unimed tá faltando médico então volta Dr SUS lhe aguarda!

Anônimo disse...

E Mocaiber teve candidatura deferida, basta ser "amigo" de rosinha ou garotinho para conseguir tudo e olha que ele tambem esta com problemas no TCU e TCE. Incrivel, forças ocultas andam se mexendo em nossa cidade e fazendo magica para os seus.Gente sera que realmente esta tudo dominado ? sera que não resta uma esperança qualquer? Tava tão feliz Arnaldo fora, mas e a outra banda podre da politica de campos ? ate quando justiça dos Homens? Não deixa morrer a esperança dos homens de bem desta cidade.

Anônimo disse...

1 pergunta: se Dr Alnaldo não puder concorrer como ficam os vereadores (candidatos) do PDT? também são cassados?