quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IDEB Fundamental: Garotinho noticia nota estadual mas não menciona o último lugar de Campos




O nosso estimado Deputado federal Anthony Garotinho postou  AQUI em seu concorrido blog uma nota do Jornalista Ricardo Boechat onde, dentre outros comentários, faz referência a vigésima primeira colocação do ensino fundamental do Estado do Rio de Janeiro, segundo o IDEB.

Todavia, o nobre ex-governador não fez comentário algum acerca da ÚLTIMA colocação do município de Campos dos Goytacazes, administrado pela sua esposa Rosinha Garotinho, cuja nota foi 3.6. 
Talvez o parlamentar ainda não tenha recebido os dados completos.

Vamos aguardar. 

Atualização 13:39.

Após a postagem feita por nós, o blog foi informado que o Deputado Garotinho já havia, desde ontem, noticiado o índice pífio de Campos. Fui verificar e constatei que é verdade, contudo, pasmem: na matéria, o índice creditado ao município de Campos de 3.6 e entendido pelo nobre parlamentar como crescimento.

Ele considera a evolução dos números de 3.3 (2009) para 3.6 (2011) um grande avanço.

INACREDITÁVEL.

Leiam AQUI

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11588
Postou desde ontem,acho que antes de postar vc deve averiguar direito.

Anônimo disse...

Talvez ele considere uma grande façanha se manter em níveis tão baixos nos últimos 3 anos, se mantendo assim pelos próximos anos com essa classificação vergonhosa no IDEB, 3,6 pra eles é festa.
Assim eles acreditam que o povo não poderá crescer educacionalmente e intelectualmente ao ponto de se sentirem esclarecidos o suficiente para escolher melhores dirigentes e representantes políticos que invistam de verdade em educação, saúde e desenvolvimento urbano e social do município de Campos.

Anônimo disse...

O deputado garotinho, como sempre, deturpa e só diz o que lhe interessa. Todos sabemos que as escolas de 1º ao 5º ano (fundamental I) não são mais de competência do estado. A notícia que ele não deu, e que foi noticiada no Bom dia Rio de ontem é que o estado saltou de 25ª colocação, portanto a penúltima no Brasil para o 15ª colocação. ainda há muito que se caminhar. Mas diferentemente isso sim é uma grande melhora. Principalemente se levarmos em conta a situação deplorável que o próprio Garotinho e sua esposa deixaram a educação no estado e agora o fazem com o município.

Anônimo disse...

35Adorei fracasso da educação em Campos,nós professores sempre falamos que esses livros do Exponte é a maior furada é uma lavagem de dinheiro dentro da educação do município.

Anônimo disse...

TAMBÉM É INACREDITÁVEL A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, SRA. JOILZA, QUE TAMBÉM NÃO ENTENDEU O RESULTADO E DEU UMA ENTREVISTA NO CAMPOS 24HS,TODA SORRIDENTE, AFIRMANDO QUE O ÍNDICE DO MUNICÍPIO FOI BOM. É UMA VERGONHA! SRA. SECRETÁRIA DE QUE MESMO? DE EDUCAÇÃO, NÃO SEI NÃO, ACHO QUE A SENHORA DEVERIA É VOLTAR PARA A ESCOLA PARA APRENDER A INTERPRETAR UM TEXTO E OUTRAS COISAS MAIS.
NA PASTA DA EDUCAÇÃO, A SECRETÁRIA DEVERIA PELO MENOS SABER INTERPRETAR. QUE VERGONHA!

Anônimo disse...

ieÉ POR ESSAS E OUTRAS QUE NENHUM PROFISSIONAL DA AREA DE EDUCAÇAO QUE SE VALORIZE VOTA NO CASAL.QUANDO FORAM GOVERNADORES ACABARAM COM A EDUCAÇAO ESTADO E AGORA COM O MUNICIPIO.

Anônimo disse...

Eu professora da rede discordo do anônimo acima, primeiro que os alunos avaliados pelo IDEB ainda não utilizam o material do Expoente, pois o mesmo está sendo implantado de forma gradual, segundo que pesquisei, e todos os clientes do Expoente estão acima da média nacional, tendo como destaque o município de Novo Horizonte, que foi destaque na revista Veja de 16 maio de 2012, onde ficou em sétimo lugar em todo o Brasil e é cliente do Expoente a mais de 8 anos.

Anônimo disse...

Concordo era preciso fazer alguma coisa e está sendo feito. Acontece que os resultados não vão aparecer da noite para o dia, ainda mais a educação de Campos que foi esquecida por vários gestores. Se os livros do Expoente dão resultados em centenas de municípios, porque não haverá de dar aqui em Campos. Adoro trabalhar com o material do Expoente. Outra coisa, o mesmo material também foi usado durante anos no João XXIII, que é particular e sempre foi um colégio referencia aqui no município.

Fátima disse...

Eu trabalho a 2 anos com o material do expoente em minha escola, no interior de Campos, e considero um dos melhores sistemas de ensino que vi em Campos.As capacitações são de muita valia, sempre volto para escola com muitas ideias.

O problema não está no sistema de ensino, e sim na infraestrutura das escolas e creches.

Na capacitação deste bimestre sai impressionada com a revolta dos profissionais que participaram. Escolas mal administradas, por pessoas indicadas por vereadores sem a menor capacidade de gestão, turmas de creches com 20 crianças sem auxiliares, insatisfação geral pela desvalorização do professor.

Infelizmente, deveríamos aprender com os erros dos outros, vimos o que aconteceu com o estado...

Quem sabe faz a hora não espera acontecer. E a hora é agora...