terça-feira, 14 de agosto de 2012

IDEB: ensino fundamental de Campos é o pior do Estado do Rio de Janeiro



"A nota do município de Campos no Ideb, liberada hoje pelo Inep/MEC, para os alunos do Ensino Fundamental foi de 3,6 e é mais baixa entre todos os municípios fluminenses. O blog repete entre todos os 92 municípios fluminenses. A nota também ficou abaixo da meta traçada para o município, já considerando as péssimas notas anteriores.


O mais rico município do estado, fora a capital, fica atrás de todos os demais. Cardoso Moreira na região é o penúltimo e teve nota de 3,8. A maior nota no estado foi a do município do noroeste fluminense de Santo Antônio de Pádua com a nota 5,9.

A média de todo o Brasil é de 5,1. Por estado a menor média é do estado de Alagoas com 3,8, acima da nota do Ideb de Campos. Ou seja, em educação estamos abaixo até do pobre nordeste brasileiro".

Fonte: Blog do Roberto Moraes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Este é o maior crime que se pode cometer numa população. Tanto Garotinho como Rosinha desprezam a formação universitária, pois ambos não investiram nisto e nem incentivaram os seus filhos. Esta questão é uma escolha pessoal deles e como pais. Mas, como pessoas públicas, desvalorizarem a educação fundamental é um crime político e merecem politicamente pagarem por isto. Na saúde é a mesma coisa: colocam encarregados para administrarem as unidades de saúde e fazerem política eleitoreira para eles; não valorizam gestores de saúde que impulsionariam as unidades básicas de saúde. Se o mundo para eles é rosa, para as pessoas que dependem do ensino público é um mundo na escuridão.

Anônimo disse...

E a prefeita corre risco de ser eleita no 1º turno.

É mole????????

Anônimo disse...

Dr Cláudio, estudar pra que?
Vamos roubar, vamos roubar...................... é a Xuxa campista em ação!

Anônimo disse...

Dr Cláudio, estudar pra que?
Vamos roubar, vamos roubar...................... é a Xuxa campista em ação!

Anônimo disse...

Dr Cláudio, estudar pra que?
Vamos roubar, vamos roubar...................... é a Xuxa campista em ação!

Anônimo disse...

Como diria Latour, um sociólogo, o real sempre irrompe. No caso de Campos, querem pintá-lo de rosa, mas o real é negro como a escuridão.
É tão vergonhoso isto, que estes que ficaram no poder por tanto tempo deveriam ter vergonha 'na cara' (como diria minha mãe – uma homenagem a esta grande mulher) e retirar de cena. Mas, muitos da própria sociedade campista apóiam, pois deste modo têm mais empregadas domésticas, serviçais, etc.., pagando pouco. O que é temerário, pois ao mesmo tempo têm mais violência, mais furtos, mais mal viver... Uma cidade que persiste no passado aristocrático: rica, mas com a maioria vivendo em péssimas condições de vida. Portanto, uma cidade feia.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio gostaria que fosse lembrado o que esse governo Rosa dizia quando foi apresentado o resultado do IDEB anterior a este que saiu ontem. Só para avivar a memória do povo.
Tem como???



Anônimo disse...

Não é por acaso Dr.Cláudio...

Responda por favor :

Qual é o perfil do eleitorado capaz de decidir HOJE uma eleição para prefeito nesta miserável e infeliz cidade ?

Anônimo disse...

IDEB para quê, temos royalties, não precisamos estudar, estudar é para os fracos. Nós vamos evoluir na ignorância, seremos o município rico mais pobre do mundo, nada produziremos e nossas riquezas, quando se esgotar o petróleo, se esvairão num piscar de olhos.

Anônimo disse...

Com certeza não podíamos esperar resultado diferente.A corja que comanda a Secretaria de Educação ,são um verdadeiro bando de incopetentes,mas repito todos com doutorado no quesito ROUBALHEIRA.
e para PREFEITA e isso que importa,tds tem que ler sua cartilha.

Anônimo disse...

Doutor Claudio,somos leitoras do seu Blog,por favor não deixe cair no esquecimento esse resultado do IDEB.
Estamos envergonhadas,porém não se trata de nenhuma novidade.Sabíamos com com essa SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO não iríamos alcançar nada.
Esperamos grandes mudanças,pois sonhar não custa nada,não é mesmo!!!!!!!!!
Assinado Grupo de Funcionárias da SMEC.