terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campanha de Multivacinação Infantil começa neste Sábado‏ em SJB



O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil acontecerá no próximo sábado, dia 18, das oito às 17h nas Unidades de Saúde e PSF’s de todo o município de São João da Barra. A meta da Secretaria de Saúde é regularizar o cartão de vacina de crianças menores de cinco anos que não estão com a situação vacinal em dia. A campanha segue até o dia 24 deste mês. 

A vacinação será seletiva, todas as crianças com quatro anos, 11 meses e 29 dias serão imunizadas de acordo com as irregularidades no cartão de vacina, por isso é imprescindível levar o cartão no momento da vacinação. 

Segundo a secretária de saúde, Fabiana de Mello Catalani Rosa, o objetivo é reduzir a transmissão de doenças preveníeis através de vacinas e também a situação irregular do esquema vacinal. “Todas as vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis”, explicou. 

A secretária ressaltou que apenas a Unidade Mista de Grussaí não estará oferecendo as vacinas. “Neste caso as crianças deverão ser levadas ao PSF de Grussaí”, disse.


Ruana Maciel
Assessoria de Imprensa/Ouvidoria
ouvidoriasaude@sjb.rj.gov.br

Nenhum comentário: